Redação
A primeira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/21 começo na noite desta terça-feira (22). Jogando em casa, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), a equipe do EMS Taubaté Funvic superou o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 1, com parciais de (25/20, 25/21, 18/25 e 25/23).
Com a vitória, o EMS Taubaté Funvic segue na segunda colocação, com 33 pontos, e na cola do líder Sada Cruzeiro. Os mineiros venceram o Vedacit Vôlei Guarulhos nesta noite e estão na liderança com um ponto a mais. O Azulim/Gabarito/Uberlândia fica na sexta colocação, com 15 pontos.
O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu VivaVôlei, foi o líbero Thales, do EMS Taubaté Funvic. O maior pontuador da partida foi Daniel Pinho, do Azulim/Gabarito/Uberlândia, com 22 bolas anotadas (01 de saque, 04 em bloqueios e 17 em ataques). Pelo lado do EMS Taubaté Funvic, o maior pontuador foi o oposto Felipe Roque, com 16 pontos anotados (02 de saques, 04 em bloqueios e 10 em ataques).
Com a palavra:
Thales, líbero do EMS Taubaté Funvic: “Começamos jogando bem, os dois primeiros sets sacamos bem e fizemos a recepção na mão do Bruno, mas depois eles mudaram taticamente e exigiram mais do nosso time. Não conseguimos repetir os dois primeiros sets, mas no final, com os jogadores de qualidade do nosso elenco, o time fez valer o nosso voleibol”, comentou Thales.
Felipe Roque, oposto do EMS Taubaté Funvic: “Eles tem um time novo, mas muito bem trabalhado. Eles defendem muito, têm um saque chapado bem chato, que complica bastante a recepção, então tivemos que superar essas dificuldades. Tivemos hoje alguns momentos de erros, mas no geral hoje foi muito importante superar as adversidades que eles impuseram e somar mais esses três pontos para nós”, disse o oposto.
Daniel Pinho, oposto do Azulim/Gabarito/Uberlândia: “Foi uma boa patida, pois nossa equipe se manteve constante. Claro que sabíamos que seria um jogo difícil, mas sabíamos também que tínhamos esse potencial de superação. Agora vem o segundo turno e é sempre mais difícil. As equipes passam a ter mais dados e o jogo se torna mais técnico e tático. Mas, acredito que nossa equipe vai se sair bem. Somos muito unidos e vamos usar isso sempre”, concluiu Daniel.
Este foi o último jogo das equipes no ano. Os times voltam a jogar em 09 de janeiro. Às 19h30, o Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Apan/Eleva/Blumenau, no ginásio Sabiazinho (MG). O EMS Taubaté Funvic joga às 21h30, contra o Vedaci Vôlei Guarulhos, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão do SporTV.
Foto Destacada: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil