Feminino

Em jogo com polêmica no desafio, Minas vence o Praia Clube

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Pri Daroit fatura mais um VivaVôlei.
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

Um super clássico do vôlei feminino movimentou a noite desta sexta-feira (27) pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/21 feminina de vôlei. Depois de muita disputa e equilíbrio, melhor para o Itambé/Minas, que superou o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). A equipe do técnico Nicola Negro fez (23/25, 25/23, 27/25 e 28/26).

A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora em quadra, faturando o Troféu VivaVôlei. A central Thaísa do Itambé/Minas foi a maior pontuadora da partida com 24 pontos (04 de saques, 08 de bloqueios e 12 em ataques). Brayelin Martinez, pelo Praia Clube, foi a maior pontuadora com 14 pontos (02 de bloqueios e 12 em ataques).

O Itambé/Minas, já garantido na primeira colocação da fase classificatória, agora tem 60 pontos, com 20 vitórias e uma derrota. O Dentil/Praia Clube segue em busca da segunda colocação, mas de olho na chegada do Sesi Vôlei Bauru, que vem em quarto.

Com a palavra:

Pri Daroit, ponta do Itambé/Minas: “Mesmo já estando em primeiro lugar a gente veio em busca da vitória. Acho que o time está de parabéns, estamos conseguindo ajustar algumas coisas e sabendo sair dos momentos de dificuldade”, afirma a atleta, com o Viva Vôlei em mãos. “Este troféu é de toda a equipe, porque todas as meninas foram importantes nos momentos decisivos e eu fico muito feliz em poder ajudar o Itambé/Minas”, disse a ponteira.

A POLÊMICA – NÃO ou SIM

A partida, que teve o equilíbrio como marca principal do início ao fim, foi encerrada com uma polêmica daquelas que até Deus dúvida. No ataque que marcou a vitória do Minas, a arbitragem assinalou bola fora, e desafio foi solicitado. O vídeo, inicialmente, assinalou que NÃO houve toque no bloqueio, mas houve a mudança posterior, que revoltou todo o time do Praia Clube, que buscava a vitória para levar o jogo para o tie-break. Indignado, o técnico Paulo Coco, da equipe do Triângulo Mineiro, reclamou com o juiz e foi até a mesa para visualizar o lance, mas tudo em vão, a partida estava encerrada

Fotos: Orlando Bento/MTC.