Masculino

Em jogo de tirar fôlego, EMS Taubaté Funvic leva a melhor

por: Pedro - Redação

0
Douglas Souza levou mais um VivaVôlei.
Créditos: Renato Antunes/Maxx Sports

Redação

EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata fizeram uma grande partida na noite desta quarta-feira (03) em jogo atrasado, válido pela sétima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/21. No ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), melhor para o time da casa, que venceu os dois primeiros sets, viu o adversário empatar em dois a dois e fechou no tie break, com parciais de (25/19, 25/21, 20/25, 24/26 e 17/25).

O ponteiro Douglas foi decisivo e encerrou o jogo como maior pontuador, com o total de 21 pontos (01 de saque e 20 em ataques), e foi premiado com o Troféu VivaVôlei. No Vôlei Renata, o destaque ficou por conta do central Lucas Barreto com 17 pontos (06 de bloqueios e 11 em ataques).

Com 52 pontos, a equipe de Taubaté não pode mais ser alcançada por ninguém, assegurando com isso a segunda colocação. Com o ponto somado na derrota por 3 a 2, o Vôlei Renata chegou a 48 pontos, abriu quatro de vantagem sobre o quarto colocado Fiat/Minas e também assegurou a terceira colocação.

Com a palavra:

Douglas Souza, ponta do EMS Taubaté Funvic: “Estou muito feliz com a vitória de hoje. Era muito importante para o nosso time. Podíamos sair com os três pontos, mas eles jogam muito bem contra a gente. Agora temos uma pedreira contra o Sada Cruzeiro e é bom ser colocado a prova neste momento, como aconteceu hoje. Além disso, estou muito feliz com a minha evolução, me sentindo muito bem e podendo ajudar o time”, disse Douglas.

Rapha, levantador do EMS Taubaté Funvic: “Foi um jogo bem complicado muito porque nós não conseguimos impor nosso ritmo no terceiro e no quarto set. Mas essas situações fazem parte do período em que nós estamos, retomando nosso melhor momento técnico e físico. Mas saímos felizes com a vitória, e esse jogo servirá sim de exemplo para o que nós temos que melhorar nesse finalzinho de primeira fase para entrar com força total e preparados para todas as dificuldades que os jogos de playoffs com certeza vão nos apresentar”, disse o levantador.

Vaccari, ponta do Vôlei Renata: “É dar parabéns ao nosso time e nosso elenco pelo grande jogo. Somamos um ponto importante, mas pelo que fizemos e, especialmente, pelo empenho dos meninos que entraram e deram um máximo, existe o sentimento triste pela derrota”, disse Vaccari.

Foto Destacada: Matheus Gentil | Agência Maxxsports