Feminino

Em jogo disputado, Sesc RJ Flamengo vence o Brasília Vôlei

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Sesc RJ Flamengo conquistou sua primeira vitória no segundo turno da Superliga feminina nesta terça-feira (25). Diante do Brasília Vôlei, o time carioca fechou o confronto, válido pela terceira rodada, por 3 sets a 1, parciais de (25-20, 24-26, 25-17 e 25-20).

Com o resultado, o Sesc RJ Flamengo chegou aos 22 pontos, subindo para o sexto lugar na tabela de classificação. O Brasília Vôlei se manteve na nona posição, com 13 pontos em 13 jogos, a cinco pontos do Pinheiros, primeiro time dentro do G8, zona de classificação para os playoffs. 

A líbero Natinha, do Sesc RJ Flamengo, que fez grandes defesas, foi eleita a melhor em quadra e faturou o TroféuViva Vôlei. As maiores pontuadoras foram, a ponteira dominicana Peña, do Sesc RJ Flamengo, maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. Do lado do Brasília Vôlei, a a oposta Arianne e a ponteira Isabela Paquiardi marcaram 17 pontos cada uma.

Com a palavra:

Juciely, central do Sesc RJ Flamengo: “Vencer é sempre muito importante. São três pontos que nos colocam no caminho de novo na Superliga. Estamos passando por muitas dificuldades. Parece clichê quando repetimos muito isso, mas é a verdade. E tem todo o trabalho por trás desse discurso, onde estamos trabalhando muito, tentando todo dia melhorar, chegar no nosso melhor e formar um time mesmo. Ser mais fortes, mais aguerridas e seguir adiante. E hoje foi uma prova disso. Saímos de uma adversidade muito grande, revertemos, buscamos, fraquejamos… Foi um jogo de altos e baixos e temos que aprender com isso. Precisamos tirar lições disso para levarmos para o lado positivo. Saímos felizes, sim, pois conquistamos uma vitória. E agora é seguir em frente, de cabeça erguida e crescendo jogo a jogo”, disse Juciely.

Natinha, líbero do Sesc RJ Flamengo: “Esses três pontos foram muito importantes. Tivemos dificuldade no início, mas depois que nosso jogo encaixou a gente deslanchou. Estou muito feliz de estar aqui. Mostra que eu fui muito firme na minha recuperação, conseguindo fazer o que eu tinha pensado depois da minha lesão. O Bernardo trabalha muito com a gente, pega muito no nosso pé em relação ao sistema defensivo”, disse Natinha.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo