Masculino

Em jogo dramático, América Vôlei vence no tie-break

por: Pedro - Redação

0
Jô dividiu o Troféu VivaVôlei com o levantador Rodriguinho.
Créditos: Gian Marlon

Redação

O Montes Claros América Vôlei mostrou concentração, raça e muita qualidade para vencer dentro de casa o Sesi-SP,  em jogo que começou na sexta-feira (08) e só terminou no início deste sábado (09), por 3 sets a 2, com parciais de (22/25, 33/35, 25/19, 25/19 e 19/17) no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG).

A alteração feita pelo técnico Fabiano Magoo, trocando o principal pontuador do time no campeonato, Lucas Borges, pelo central Jô, que entrou durante a partida para atuar como oposto, foi essencial para a vitória do time da casa. Jô foi eleito o melhor em quadra e dividiu o Troféu VivaVôlei com o levantador Rodriguinho.

Com o resultado, o Montes Claros América Vôlei chega a 14 pontos em 13 partidas e sobe, ao menos temporariamente, para o sétimo lugar. A Apan/Eleva/Blumenau (13 pontos em 11 jogos) e o Vedacit Vôlei Guarulhos (13 pontos em 12 partidas) aparecem logo atrás. O Sesi-SP, com 12 pontos em 12 jogos, segue no décimo lugar.

Com a palavra:

Jonadabe (Jô), central do MOC América Vôlei: “Perdemos os dois primeiros sets, jogando um nível muito abaixo do que a gente joga. Depois, quando o time conseguiu concentrar mais, encaixar mais nosso jogo, acho que a gente conseguiu crescer, ter mais confiança para atacar e sacar, e foi aí que a gente conseguiu dar o troco e virar o jogo”, disse o central.

Na próxima rodada, o Montes Claros América Vôlei volta a jogar em casa, no duelo mineiro contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia no dia (16/01), às 16h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil. Um dia depois (17/01), o Sesi-SP recebe o Vôlei Renata na Vila Leopoldina, em São Paulo(SP), às 19h. O SporTV 2 transmite o confronto paulista.

Fotos: Gian Marlon

Leave a comment