Redação
Na noite desta segunda-feira (17), o Gerdau/Minas venceu a equipe do Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 2, com parciais (25-15, 25-22, 26-28, 24-26 e 20-18), em um jogo dramático e cheio de emoção na Arena UniBH, Belo Horizonte (MG).
Com o resultado, o Gerdau/Minas chega aos 48 pontos e assume a liderança da Superliga Feminina, a depender do resultado do Dentil/Praia Clube (47) que joga contra o Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (18).
O grande destaque do jogo foi a líbero Kika, do Gerdau/Minas com 17 recepções. Ela recebeu o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora da partida foi Tifanny, do Osasco São Cristóvão Saúde com 27 pontos. No Gerdau/Minas, a oposta Kisy anotou 24 pontos.
Com a palavra:
Kika, líbero do Gerdau/Minas: “É claro que estou muito feliz e satisfeita com a minha atuação, eu precisava disso, mas o jogo de hoje foi uma grande prova do que somos capazes de fazer em quadra. Começamos bem, nos perdemos, e no final, quando tudo parecia definido, soubemos reverter a situação. Isso só nos deixa ainda mais fortes para a sequência da Superliga”, disse Kika.
Tifanny, ponta/oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Foi uma partida muito difícil para nós, especialmente no primeiro set. Sofremos muito com o passe, mas lutamos até o fim, não desistimos, nem deixamos nos abater. Uma pena o quinto set, pois abrimos uma boa vantagem. Mas tem um grande time do outro lado e prova disso é que foi nosso terceiro confronto na temporada e tivemos o terceiro 3 a 2. Agora é seguir forte para os playoffs. A boa notícia é o retorno da Callie e Valquíria, além de Giovana”, disse Tifanny.
Foto: Hedgard Moraes/MTC