Redação
Após sair atrás no placar, com dois sets de desvantagem, o Itambé/Minas venceu de forma dramática o Joinville Vôlei por 3 a 2, parciais de (com parciais de 26-28, 23-25, 25-21, 25-18 e 16-14), na decisão da Copa Brasil 2025, na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis (SC). Com a vitória, o Minas chegou ao bicampeonato da competição.
O ponteiro Paulo, formado nas categorias de base do Minas, anotou 28 pontos (maior pontuador da partida), foi eleito o melhor jogador da final e ganhou o Troféu VivaVôlei. O destaque do Joinville Vôlei foi o central Michel com 17 pontos.
Com a vitória, o Itambé/Minas garantiu a vaga no Campeonato Sul-Americano 2026 e na Supercopa do Brasil.
Com a palavra:
Paulo, ponta do Itambé/Minas: “Estou extremamente feliz. Foi um jogo duro, decidido nos detalhes, e sair daqui campeão é motivo de muito orgulho para mim e para todo o grupo. O título é fruto do trabalho que a nossa equipe vem construindo desde o início da temporada e tudo o que tivemos que superar para chegar até aqui valeu a pena”, disse Paulo.
Guilherme Novaes, técnico do Itambé/Minas: “Muito feliz. Uma conquista gigante. A equipe do Joinville valorizou muito essa final. Tivemos uma situação muito adversa, assim como em toda a nossa temporada. Mais uma vez, a força do nosso grupo fez a diferença. No Itambé Minas, temos atletas muito jovens, que com essa conquista, viram homens. Agora, são jogadores campeões, e tenho certeza de que a fome por vitória só vai aumentar”, disse Gui Novaes.
Foto: Arthur Moraes