Liga das Nações

Em jogo dramático, Sérvia vence a França no tie-break

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção masculina da Sérvia alcançou um triunfo fantástico na Liga das Nações 2021, nesta sexta-feira (04), em Rimini, na Itália. Em jogo dramático, a Sérvia derrotou a França por 3 sets a 2, parciais de (22-25, 24-26, 25-22, 25-23 e 15-9), em 02h29 de jogo. Com uma recuperação incrível de dois sets e um tie-break muito sólido fizeram a Sérvia se tornar o primeiro time a vencer a França na Liga das Nações.

Resumo dos pontos: Em ataques, a Sérvia marcou 62 pontos contra 58 da França. Em bloqueios, foram 11 pontos da Sérvia contra 05 da França. Em saques, a França marcou 09 pontos contra 03 da Sérvia. Em erros, a Sérvia cedeu 33 pontos contra 35 pontos cedidos pela França.

Os maiores pontuadores foram, o oposto Stephen Boyer, da França com 26 pontos e o oposto Aleksandar Atanasijević, da Sérvia com 24 pontos.

Com a palavra:

Stephen Boyer, oposto da França: “Talvez tenhamos perdido o foco no jogo. Eles também começaram bem e nos deram muito trabalho. Depois do primeiro set eles jogaram ainda melhor e fomos nos perdendo nos detalhes, eles acabaram empatando o jogo. No desempate, após um início de 0-4, é difícil perseguir o placar. Nós tentamos, mas eles venceram, disse Boyer”

Aleksandar Atanasijevic, oposto da Sérvia: “Foi um jogo muito importante para nós. Depois dos primeiros dois sets a França não jogou tão bem como nas duas primeiras partes e aproveitámos a oportunidade. Estamos felizes por esta vitória, mas voltamos a jogar amanhã outra partida importante – desta vez contra o Brasil, então temos que estar focados amanhã e nos prepararmos bem para amanhã. Posso dizer que a França é uma equipe incrível, então é por isso que esta vitória é ainda mais importante. Poderíamos jogar melhor, especialmente no primeiro set, quando cometemos muitos erros não forçados e, se cometermos menos erros, também podemos vencer amanhã”, disse Atanasijevic.

Foto: Divulgação FIVB