Notícias

Em jogo emocionante, Funvic/Taubaté ganha do Minas Tênis no tie-break

por: Pedro - Redação

0

Fonte: Tuddo Comunicação

A Funvic Taubaté entrou em quadra na tarde deste sábado (21 de novembro), para enfrentar o Minas Tênis Clube, pela 4ª rodada da Superliga, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

A equipe de Cezar Douglas contou com a volta do levantador Rapha e do central Otávio e venceu por 3 sets a 2, somando a terceira vitória na competição.

No primeiro set, os visitantes foram superiores e fecharam o placar em 25 a 20. Mas, o time taubateano voltou melhor na defesa e no saque para fazer 25 a16 na segunda parcial.

O terceiro set foi bastante equilibrado. As duas equipes buscando a vantagem, e o Minas Tênis aproveitou melhor seus fundamentos e fechou a parcial em 25 a 16.

Em desvantagem nos sets, perdendo por 2 a 1, a Funvic Taubaté, deu trabalho na quarta parcial. A disputa foi ponto a ponto, sem muita vantagem, e muito tensa. O set terminou na vitória da equipe da casa por 25 a 22.

No tie-break, a Funvic Taubaté abriu vantagem no marcador e fechou o jogo em 15 a 11.

“Foi um jogo muito difícil principalmente na rodada de bola contra um time que é bem montado na defensiva e estava complicado. Tive dificuldade de rodar as bolas nos primeiros sets, mas nossa equipe foi guerreira demais e não desistiu nenhum momento porque esse resultado era importante para a nossa classificação. Teremos uma sequência difícil contra o Brasil Kirin e o Sesi. Temos que descansar, nos concentrar porque já temos uma pedreira pela frente na quarta-feira”, disse o ponta Lucarelli, eleito o melhor jogador da partida.

A falta de ritmo da Funvic Taubaté também foi um complicador no jogo. “Essa era uma vitória importante para subir na tabela de classificação e ficar na primeira posição. Além da importância em vencer tivemos o retorno do Rapha e do Otávio. Vínhamos treinando bem, mas o time sentiu um pouco o ritmo com eles de volta. Conseguimos encaixar ao longo da partida, equilibrar, e com isso melhoramos nos ajustes de levantamento, ataque, golpes do contra ataque. Oscilamos na recepção, mas vencemos com eficiência baixa nesse fundamento devido ao retorno do levantador. Temos que sair satisfeito, já que o Minas é uma equipe muito organizada. Vamos aproveitar esses cinco sets e o ritmo para fazer um jogo equilibrado contra o Campinas e criar as oportunidades para vencer novamente”, avaliou o treinador Cezar Douglas.

A próxima partida do Funvic/Taubaté será em casa, na quarta-feira, (25/11), contra o Vôlei Brasil Kirin, às 18h45, com transmissão do SPORTV.

Já o Minas Tênis Clube fará um clássico mineiro diante do Juiz de Fora Vôlei, na mesma quarta-feira, às 19h30, em Juiz de Fora.