Superliga Masculina

Em jogo emocionante, Minas vence o Sada Cruzeiro e segue invicto

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Honorato levou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

Em um grande jogo, o Minas Tênis Clube levou a melhor no clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro. Nesta quinta-feira (12), o time minastenista superou a equipe celeste por 3 sets a 2, com parciais de (26/24, 25/23, 23/25, 12/25 e 17/15), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, o time do treinador Nery Tambeiro chegou a terceira vitória e manteve a invencibilidade na competição. A partida encerrou a terceira rodada do turno.

A partida foi bem disputada do início ao fim, com muita vibração das equipes a cada ponto conquistado. O ponteiro Honorato foi eleito o melhor jogador em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.O oposto cruzeirense Alan foi o maior pontuador do clássico, com 22 anotações. 

Com a palavra:

Honorato, ponta do Minas Tênis Clube: “Nós trabalhamos bem focados, sabíamos o que tínhamos que melhorar. Hoje, o que determinou a vitória foi a nossa linha de passe, conseguimos segurar os saques quentes e, principalmente, virar os contra-ataques. A equipe toda está de parabéns”, comemorou o ponteiro.

Otávio, central do Sada Cruzeiro: “O que mudou durante o jogo foi o espírito, naquele terceiro set nós renovamos o nosso espírito. Entramos com tudo no quarto set e mantivemos isso no tie-break, mas foi uma pena porque foi no detalhe. Jogamos bem, cometemos muitos erros de saque, mas são coisas do jogo. Agora é manter isso, essa pegada. Temos pela frente um jogo difícil contra o time de Campinas, uma equipe que tem um volume de jogo muito bom. Temos que ter paciência, mas é pensar no nosso e buscar evoluir. Essa questão do espírito faz muita diferença, temos que entrar com sangue nos olhos, brigar por toda bola, independente do placar, para o adversário sentir isso e para crescermos durante os jogos e a competição”, finalizou Otávio.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo domingo (15/11). O Sada Cruzeiro buscará a reabilitação contra o Vôlei Renata, às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Minas Tênis Clube terá pela frente o EMS Taubaté Funvic, às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP).

Fotos: Orlando Bento/MTC

Leave a comment