Redação
A segunda semifinal foi uma verdadeira batalha de estratégias entre a equipe da casa, Vôlei Renata, e o Ciudad Vóley, da Argentina. O time da casa, impulsionado pela torcida que lotou a arena Taquaral, em Campinas (SP), superou um início lento para vencer por 3 sets a 1 (21-25, 25-19, 30-28 e 25-20), neste sábado (28).
Rattray, do Ciudad, foi o destaque da partida com 29 pontos, enquanto Bruno Lima marcou 24 pontos para o Vôlei Renata.
O terceiro set provou ser o ponto de virada da partida, decidido em uma emocionante vitória por 30 a28 que desencadeou a euforia da torcida campineira. Sob o comando de Horacio Dileo, o Vôlei Renata garantiu sua classificação para o seu terceiro Campeonato Mundial de Clubes (após as edições de 2022 e 2025).
O adversário do Vôlei Renata na decisão será o Sada Cruzeiro, que derrotou o Itambé/Minas, pelo mesmo placar, neste sábado, na outra semifinal. Os dois times se enfrentam neste domingo (01), às 20h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os dois finalistas do torneio também carimbaram o passaporte para o próximo Mundial de Clubes.
Com a palavra:
Bruno Lima, oposto do Vôlei Renata: “O time se preparou para brigar por títulos. Não é fácil chegar e o time fez um grande trabalho para estar aqui. Estou muito feliz pela entrega de todo o time, passamos momentos muito difíceis, muitas lesões também. Estou voltando também, ainda estou com dor, mas estou muito melhor. Estou feliz também por isso, porque foram momentos muito difíceis para mim, o Mundial também, que era um objetivo para o time. Mas é isso, brigar todo o tempo. Vamos enfrentar um time muito bom, acostumado a jogar finais, com muita profundidade, muitas trocas também. É bem difícil jogar contra eles. Vai ser jogo duro também, como sempre foi contra eles, mas vai ser uma final muito boa”, disse Lima.
Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata