Redação
Brasil e Holanda fizeram um grande jogo na últim rodada da fase 1 do Campeonato Mundial Feminino Sub 20 da FIVB, neste domingo (11). Após duas vitórias, o Brasil perdeu a invencibilidade de virada para a Holanda, por 3 sets a 1, parciais de (25-22, 21-25, 16-25 e 25-27), em Roterdã, na Holanda. Com o resultado, a seleção feminina permaneceu com seis pontos, e ficou na vice-liderança do Grupo A, atrás apenas da Holanda.
Resumo dos pontos: Em ataques, a Holanda marcou 54 pontos contra 44 do Brasil. Em bloqueios, foram 08 pontos do Brasil contra 07 da Holanda. Em saques, a Holanda marcou 08 pontos contra 04 do Brasil. Em erros, o Brasil cedeu 30 pontos e a Holanda 31.
As maiores pontudoras foram, a oposta Elles Dambrink, da Holanda com incríveis 31 pontos (maior pontuadora da partida) e no Brasil, a ponteira Stephany Gomes, com 12 pontos.
Com a palavra:
Jette Kuipers, ponta da Holanda: “Nós realmente jogamos como equipe. Demos de tudo e estávamos totalmente focadas. Cada ponto foi importante. E nós continuamos dando tudo de nós”, disse a ponteira.
Hyke Lyklema, levantadora da Holanda: “Sentimos a pressão no começo, mas mantivemos o foco e estivemos unidas o tempo inteiro. Então, conseguimos essa vitória”, disse Lyklema.
Maria Clara Carvalhaes, levantadora do Brasil: “Sabíamos que seria uma partida muito difícil. Estudamos muito a Holanda, mas agora temos que pensar na próxima fase. Será completamente diferente e muito mais difícil. Vai ser muito competitivo, e precisamos estar concentradas o tempo todo, em todas as partidas. O saque da Holanda foi perfeito hoje”, disse a levantadora brasileira.
Foto: GetImage/FIVB