Superliga

Em jogo equilibrado, São Paulo/Barueri vence no tie-break

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Glayce ficou com o VivaVôlei.
Créditos: Miguel Schincariol

Redação

Em Barueri (SP), o São Paulo/Barueri esteve atrás do placar duas vezes, mas conseguiu a reação. O time comandado por José Roberto Guimarães levou a partida no José Correa para o tie-break e venceu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 2, nesta quarta (23), com parciais de (21/25, 26/24, 22/25, 25/22 e 15/5). O jogo foi bastante disputado, em todos os sets a diferença entre as equipes foi de poucos pontos. Mas no tie-break a equipe do Barueri entrou mais concentrada e venceu tranquilamente, sabendo explorar os erros do Curitiba.

É importante destacar aqui, não tirando os méritos do São Paulo/Barueri, o desgaste da equipe do Curitiba Vôlei, que no dia anterior (22), jogou contra o São José dos Pinhais/Aiel (3 a 0), saindo direto para o Aeroporto com destino a Barueri para jogar no dia seguinte.

O resultado manteve o Curitiba Vôlei na sétima colocação, agora com 11 pontos, atrás do São Paulo/Barueri, sexto na tabela com 17 pontos e dois jogos a mais que as rivais paranaenses. 

Pelo time do São Paulo/Barueri, a ponteira Gleyce Vasconcelos foi eleita a melhor jogadora da partida. Destaque também para a oposta Kisy, que foi a maior pontuadora de Barueri, com 19 pontos (02 de saques, 01 de bloqueio e 16 em ataques). A maior pontuadora da partida, foi a oposta Ivna, do Curitiba Vôlei com 20 pontos (01 de bloqueio e 19 em ataques).

O Curitiba Vôlei volta a jogar dia 29/12, contra o Brasília, às 19h30, no Ginásio Positivo Jr. em Curitiba (PR), em partida válida pela sexta rodada e adiada por conta dos casos de coronavírus na Superliga. O Barueri recebe o São José dos Pinhais, dia 12 de janeiro, no José Correa, às 19h. Os dois jogos terão transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Foto Destacada: Divulgação São Paulo/Barueri