Masculino

Em jogo equilibrado, Vôlei Renata vence o Itapetininga

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Bruno Temponi faturou o VivaVôlei.
Créditos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata

Redação

Em mais uma atuação consistente, o Vôlei Renata conquistou a terceira vitória seguida na Superliga Banco do Brasil 2020/21 masculina de vôlei. Na noite desta quarta-feira (24), no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), os comandados do técnico Horácio Dileo derrotaram o Vôlei Um Itapetininga, por 3 sets a 0, parciais de (30/28, 25/21 e 25/21).

O ponteiro Bruno Temponi recebeu o Troféu VivaVôlei por ter sido escolhido o melhor jogador em quadra. O maior pontuador da partida foi o oposto Renan Buiatti, do Vôlei UM Itapetininga, com 22 pontos (01 de saque, 01 de bloqueio e 20 em ataques). O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador do time campineiro com 13 pontos (01 de saque e 12 em ataques).

Com o resultado, o Vôlei Renata chegou aos 44 pontos, três a menos que vice-líder EMS Taubaté Funvic, que, no entanto, tem um jogo a menos na tabela. O Vôlei UM Itapetininga se manteve na oitava colocação, com 27 pontos, e só um desastre tira a equipe do G8 nas próximas rodadas. Matematicamente, apenas o Sesi SP tem chances de ficar com a oitava vaga, mas a equipe da capital teria de conquistar 15 pontos em cinco jogos e contar com duas derrotas por 3 a 0 ou 3 a 1 por parte do Itapetininga nas duas últimas rodadas. 

Com a palavra:

Bruno Temponi, ponta do Vôlei Renata: “Fizemos um grande trabalho no sistema defensivo. Geramos contra-ataques e tivemos tranquilidade para aproveitar as oportunidades. Nossa equipe começou muito bem, se manteve concentrada do início ao fim. Itapetininga jogou ponto a ponto, equilibrou em alguns momentos e nós também. Tivemos um pouco mais de tranquilidade para decidir e saímos felizes pela boa atuação”, disse o ponteiro.

Fotos: Pedro Teixeira/Vôlei Renata