Superliga Masculina

Em jogo muito equilibrado, Taubaté vence e segue na liderança

por: Pedro - Redação

0
João Rafael ganhou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Renato Antunes/Agência Maxx Sports

Redação

O líder da Superliga Banco do Brasil de vôlei 20/21, o EMS Taubaté Funvic, teve trabalho contra o Montes Claros América Vôlei na noite deste sábado (12) e chegou a perder um set, mas venceu por 3 sets a 1, com parciais de (25/17, 25/21, 23/25 e 26/24) no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

A equipe de Taubaté chega agora a 30 pontos e abre cinco pontos para o Sada Cruzeiro, que joga neste domingo (13). O time de Montes Claros, com oito pontos, segue no sétimo lugar.

O ponteiro do EMS Taubaté Funvic, João Rafael foi eleito o melhor do jogo e ganhou o Troféu VivaVôlei. Os maiores pontuadores foram Mauricio Souza, pelo time paulista, (01 de bloqueio e 11 em ataques), e Lucas Borges, da equipe visitante, (todos em ataques), com 13 pontos cada.

Com a palavra:

João Rafael, ponta do EMS Taubaté Funvic: “Nós sabíamos que ia ser um jogo difícil, e foi. O América tinha feito um ótimo jogo contra o Sada e nós estávamos cientes das dificuldades que íamos enfrentar. Não foi uma boa noite para nós. Acho que erramos muito no saque, mas acontece, foi um dia ruim nesse fundamento. Teremos agora uma semana de trabalho para focarmos o jogo duríssimo que vamos ter contra o Sada Cruzeiro no próximo sábado.”, comentou o ponteiro.

O EMS Taubaté Funvic volta a jogar no próximo sábado (19), às 21h30, com um grande duelo pela frente. O time paulista fará confronto direto com o vice-líder Sada Cruzeiro, em Contagem (MG). O SporTV 2 transmite a partida. No domingo, também às 21h30, o Montes Claros América Vôlei terá pela frente a disputa contra o Minas Tênis Clube em Montes Claros (MG), também com transmissão do canal por assinatura.

Fotos: Renato Antunes/Agência Maxx Sports

Vôlei UM Itapetininga também vence

No outro jogo deste sábado, Vôlei UM Itapetininga e Sesi-SP fizeram partida muito disputada, no ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga (SP), mas a equipe da casa levou a melhor com uma vitória por 3 sets a 1(25/20, 23/25, 25/22 e 27/25). Renan e Darlan marcaram 27 pontos para cada equipe, e Guiga ganhou o Troféu VivaVôlei.