Redação
No primeiro jogo sem o oposto Wallace, suspenso pelo COB, o Sada Cruzeiro começou o jogo com o oposto Oppenkoski de titular. O Itambé/Minas manteve o time que vinha sendo escalado nas últimas rodadas, com Paulo de oposto no lugar de Leandro Vissotto, lesionado, e Marcus na ponta. Mais estruturado em quadra, o Itambé/Minas derrotou o Sada Cruzeiro por 3 sets as 1, de virada, parciais de (23-25, 25-20, 25-18 e 25-16), na noite deste sábado (04), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2022/23, e se manteve na terceira colocação da competição.
A partida ainda foi marcada pela expulsão do ponteiro cubano López, que agrediu o oposto Paulo, do Itambé/Minas, no quarto set, depois de discussão na rede. O jogador cruzeirense recebeu os cartões amarelo e vermelho do árbitro, sendo desqualificado da partida e ainda suspenso.
Com o resultado positivo, o Itambé/Minas sobe para a terceira colocação, com 31 pontos, ultrapassando o Farma Conde Vôlei São José. O Sada Cruzeiro, mesmo com a derrota, segue na liderança do campeonato nacional, totalizando 40 pontos em 16 partidas.
O ponteiro Honorato, do Itambé/Minas foi eleito o melhor em quadra, ganhou o VivaVôlei, mas entregou o prêmio ao companheiro Paulo. Os maiores pontuadores foram, o ponteiro Honorato e o oposto Paulo do Itambé/Minas, ambos com 17 pontos (maiores pontuadores da partida). Do lado cruzeirense, o destaque ficou com López, que mesmo expulso, ainda conseguiu anotar 14 pontos.
Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro vai enfrentar o Farma Conde Vôlei São José, sexta-feira (10), no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), na abertura da sexta rodada do returno. O Itambé/Minas pega o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, domingo (12), no interior de Minas.
Com a palavra:
Honorato, ponta do Itambé/Minas: “O Paulão é um menino com grande potencial e que está brilhando. A nossa equipe sempre conta com todos os jogadores. É a temporada mais equilibrada de todas que já joguei. O nosso time sabe que cada jogo é uma final e que temos que ter o pé no chão. Tivemos um tropeço difícil na última rodada, e hoje nós mostramos o nosso valor, todo mundo junto. Isso é o Itambé Minas”, disse Honorato que repassou o Troféu para o oposto Paulo.
Lucão, central do Sada Cruzeiro: “Em primeiro lugar a gente tem que colocar que o time do Minas jogou muito bem. Eles conseguiram sacar bem e dificultaram a nossa recepção. Nós não conseguimos colocar o nosso ritmo de saque hoje, o que dificultou ainda mais, porque eles jogaram com o passe na mão e tiveram uma excelente virada de bola. A gente não conseguiu marcar o time deles e o nosso side-out ficou um pouco prejudicado. Foi uma semana complicada, com algumas mudanças difíceis que estão acontecendo, mas o grupo é forte, trabalha muito bem, e logo vamos dar a volta por cima”, disse o central Lucão.
López, ponta do Sada Cruzeiro: “Quero me desculpar muito com todos, por não conseguir manter o foco e a cabeça no lugar. E também quero me desculpar com os meus colegas, por deixá-los sozinhos na quadra e não lutar com eles até o final”, lamentou o cubano que foi expulso da partida.
Foto: Agênciai7