Superliga Feminina

Em noite de estreia, Sesi Vôlei Bauru vence o Pinheiros

por: Pedro - Redação

0
Carol Leite eleita em votação popular recebe o Troféu VivaVôlei
Créditos: Ricardo Bufolin/ECP

Redação

O Sesi Vôlei Bauru estreou bem na Superliga Banco do Brasil 2020-2021 ao vencer o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais de (25/18, 25/17 e 30/28), nesta segunda-feira (09), no ginásio Henrique Villaboim. O confronto também marcou a estreia vitoriosa de Roberley Leonaldo, o Rubinho, em seu primeiro jogo como novo comandante do Sesi Vôlei Bauru.

O Troféu VivaVôlei concedido por votação popular foi para as mãos da levantadora Carol Leite. A jogadora que substitui a campeã olímpica Dani Lins, em recuperação de um desconforto nas costas, recebeu o maior número de votos no site e no aplicativo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

O time vencedor contou com a maior pontuadora, a ponteira Tifanny com 19 pontos. A central Adriani Vilvert foi a maior pontuadora do Pinheiros, com 10.

Com a palavra:

Carol Leite, levantadora do Sesi Vôlei Bauru: “É um momento muito importante para nossa equipe esse começo da Superliga, campeonato que estamos com foco total. Estamos acolhendo o Rubinho da melhor forma possível e ele vem para agregar e somar ao nosso grupo. Estou muito feliz pela vitória e também pelo troféu, que não é só meu e sim de todo o grupo. Quanto tem uma peça faltando, como a Dani Lins hoje, todas as atletas que entram têm de estar bem para ajudar o time a lutar pela vitória”, destacou a levantadora.

Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru: “Foi bastante diferente, mas gostei porque algumas coisas que aplicamos nos treinamentos já apareceram durante o jogo graças à aplicação das atletas. É uma situação que tenho de ir me adaptando e, claro que ainda precisaremos fazer adaptações, mas já tive vários feelings hoje na direção da equipe de como funciona. Mas posso dizer que a impressão geral foi muito boa. Tivemos um rendimento interessante no ataque, que era um dos objetivos, e uma boa distribuição de bolas e, no geral, tivemos um equilíbrio de situações que produzimos que foi importante”, avaliou o treinador. 

Na segunda rodada da Superliga Banco do Brasil, o Sesi Vôlei Bauru volta à quadra no próximo sábado (14/11), em casa, contra o Curitiba Vôlei. Já o Pinheiros irá a Belo Horizonte (MG) enfrentar o Itambé/Minas um dia antes, na sexta-feira (13/11).

Foto Destacada: Amanda Demétrio – Sesi/SP

Leave a comment