Feminino

Em pleno aniversário da cidade, Osasco recupera a vice-liderança

por: Pedro - Redação

0
Tandara levou mais um VivaVôlei.
Créditos: Divulgação Osasco São Cristóvão Saúde

Redação

O time do Osasco São Cristóvão Saúde presenteou sua cidade, que completou 59 anos nesta sexta-feira (19), com uma vitória. A equipe paulista levou a melhor no confronto direto com o Dentil/Praia Clube e assumiu a segunda colocação da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/21. Jogando no ginásio José Liberatti, a equipe venceu por 3 sets a 0, parciais de (25/22, 25/22 e 25/18) pela oitava rodada do returno e ultrapassou o adversário na tabela.

O Osasco São Cristóvão Saúde tem agora 44 pontos (15 vitórias e 3 derrotas), contra 43 do Dentil/Praia Clube, terceiro colocado. O Itambé/Minas lidera a Superliga, com 54 pontos e um jogo a mais na tabela. 

A central Bia sentiu dores no ombro e foi poupada. Camila Paracatu começou como titular. Com 20 pontos (02 de saques e 18 em ataques), Tandara foi a maior pontuadora e eleita a melhor do jogo. Pelo Dentil/Praia Clube, a ponteira Fernanda Garay foi a mais efetiva, com 12 pontos (02 de saques e 09 em bloqueios).

Com a palavra:

Tandara, oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Conquistamos uma vitória muito importante. Comprova que voltamos a crescer na Superliga, apesar de ainda estarmos sofrendo com algumas baixas no elenco. E especialmente pelas dificuldades que enfrentamos, esse resultado vem da força do grupo, com todas se ajudando. Daqui para frente todos os jogos serão decisivos e só depende de nós continuar na vice-liderança, uma posição que vínhamos buscando recuperar desde o início do returno e que conseguimos”, disse a oposta.

Na próxima rodada, o Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Brasília Vôlei na segunda-feira (22/02), às 19h30, em Taguatinga (DF). Na terça (23/02), o Dentil/Praia Clube recebe o Sesi Vôlei Bauru na Arena Praia, às 21h30. O SporTV 2 transmite as duas partidas.

Fotos: Divulgação Osasco São Cristóvão Saúde