Redação
A seleção brasileira feminina de vôlei terminou a fase de classificação dos Jogos Olímpicos invicta. O Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0, parciais de (25-10, 25-16 e 25-8), nesta segunda-feira (02), na Ariake Arena, no Japão. Foi a quinta vitória da equipe feminina na competição.
O Brasil terminou a fase classificatória em primeiro lugar no grupo A, com 14 pontos (cinco vitórias) e terá como adversário nas quartas de final, o Comitê Olímpico Russo, quarto colocado no grupo B, com nove pontos (três resultados positivos e dois negativos). O duelo entre brasileiras e russas vai acontecer às 9h30 desta quarta-feira (04/08).
Resumo dos pontos: Em ataques, o Brasil marcou 47 pontos contra 22 do Quênia. Em bloqueios, foram 04 pontos do Brasil contra 01 do Quênia. Em saques, o Brasil marcou 04 pontos contra 01 do Quênia. Em erros, o Brasil cedeu 10 pontos contra 20 cedidos pelo Quênia.
As maiores pontuadoras foram, a central Carol, do Brasil com 12 pontos (maior pontuadora da partida) e do lado queniano, a oposta Sharon Chepchumba, com 08 pontos.
Com a palavra:
Carol, central do Brasil: “Entramos no jogo muito determinadas e focadas no resultado. Jogamos no nosso melhor nível contra o Quênia. A vitória era fundamental e fizemos nosso trabalho. Agora zerou tudo, sabemos que o Comitê Olímpico Russo cresceu muito na competição. Vamos precisar forçar muito nosso saque e a partir de agora cada jogo é uma final”, disse Carol.
José Roberto Guimarães, técnico do Brasil: “Mostramos o respeito que sempre tivemos pelo Quênia. Fizemos nosso melhor e isso foi muito importante, além de termos dado ritmo de jogo para todas as jogadoras. O melhor é jogar sério para para que elas tenham esse parâmetro e possam evoluir”, disse o treinador brasileiro.
Foto: Divulgação FIVB