Masculino

EMS Taubaté Funvic sai na frente do Minas na final da Superliga

por: Pedro - Redação

0
Douglas Souza homenageou o oposto Felipe Roque, com a premiação individual.
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Redação

O primeiro jogo da final da Superliga Banco do Brasil masculina 2020/21 foi muito bem disputado e decidido apenas no tie-break. Os times se enfrentaram na noite desta quarta-feira (14), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), e o EMS Taubaté Funvic levou a melhor sobre o Fiat/Minas, por 3 sets a 2, parciais de (25/18, 22/25, 23/25, 25/16 e 15/11), em jogo decidido nos detalhes.

O jogo foi uma verdadeira batalha para ambos os lados com muita emoção. O EMS Taubaté Funvic começou melhor, tomou a virada, soube reagir e fez um grande quinto set. Com um time muito competitivo, o Fiat/Minas vendeu caro demais o resultado.

O ponteiro Douglas Souza, do Taubaté, foi eleito o melhor em quadra, mas repassou o Troféu VivaVôlei para o oposto Felipe Roque, que anotou 23 pontos. Pelo Minas, o oposto Escobar e o ponteiro Honorato foram os destaques, com 16 pontos cada.

Com a palavra:

Douglas Souza, ponta do EMS Taubaté Funvic: “Hoje o Roque foi fundamental para o nosso time. Na verdade, ele vem jogando muito bem. Agradeço muito pela votação, mas ele realmente merecia esse prêmio. Nosso saque foi fundamental. Pressionamos muito a linha de passe deles durante grande parte do jogo e também o nosso bloqueio. Conseguimos nos comportar muito bem e conseguimos anular um jogador muito importante do time deles, que é o Escobar. Conseguimos fazer uma boa marcação, subimos muita bola, conseguimos muito contra-ataque e isso foi crucial”, disse Douglas.

Felipe Roque, oposto do EMS Taubaté Funvic: “Ao longo do jogo achei que não estava ajudando a equipe como gostaria, mas recebi esse troféu com muito carinho e fiquei muito feliz por esse presente. Agora é descansar primeiro, depois treinar e tentar ajudar o time da melhor maneira possível no próximo jogo. Estou sempre querendo ajudar a equipe. Nem sempre consigo como eu gostaria, mas hoje foi bom”, comentou o oposto do EMS Taubaté Funvic, concluiu o maior pontuador da partida.

William, levantador do Fiat/Minas: “É difícil analisar agora, mas acho que fizemos um bom papel, passamos à frente e, não sei o porquê, não conseguimos manter o mesmo nível nos últimos sets. Vamos estudar e ver o que aconteceu, eles marcaram muito bem o Escobar nesse jogo. Achamos a solução durante a partida e os jogadores reagiram. Depois, foi do jogo, alguns erros de ataque em momentos decisivos, um erro meu com o Gustavão, acontece. Mas o time está de parabéns pela entrega e pela consciência tática, é um jogo difícil de ser jogado, uma final, mas nos comportamos bem. Nos nossos erros, eles aproveitaram”, disse o levantador.

As equipes seguem na bolha formada pela CBV no CT de Saquarema e voltam à quadra na sexta-feira (16/04), às 19h. Se for necessário o terceiro e decisivo jogo da série final, este será disputado no domingo (18/04), também às 19h. O SporTV2 transmite ao vivo.

Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV