Masculino

EMS Taubaté Funvic vence Blumenau e segue na cola do líder

por: Pedro - Redação

0
O ponteiro Douglas Souza fica com o VivaVôlei.
Créditos: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Redação

Após terem se enfrentado pelas quartas de final da Copa Brasil 2021, na última sexta-feira (15), EMS Taubaté Funvic e Apan Eleva Blumenau se enfrentaram novamente, neste domingo (17), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), desta vez pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21.

E, novamente, o placar se repetiu 3 sets a 0, com parciais de (25/21, 25/16 e 25/18). O EMS Taubaté Funvic aparece na vice-liderança da Superliga, com 36 pontos somados (13 vitórias conquistadas nas 14 partidas que disputou). Já o time catarinense aparece na oitava posição na tabela de classificação da competição nacional. Com uma campanha de quatro vitórias em 13 jogos, o time catarinense permanece 13 pontos. 

A grande novidade no time do Taubaté foi a escalação do ponteiro Douglas Souza, que esteve lesionado e tinha feito, até então, apenas um jogo como titular. O oposto Gabriel Cândido foi afastado do grupo depois de testar positivo para o coronavírus na última quinta-feira. Ele já está em isolamento social e vai desfalcar o time por duas semanas. E o ponteiro, voltou em grande estilo, levando o Troféu VivaVôlei eleito o melhor da partida.

O ponteiro Maurício Borges, do EMS Taubaté Funvic, foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos (06 de saques e 07 em ataques).

Com a palavra:

Douglas Souza, ponta do EMS Taubaté Funvic: “Acho que fizemos um bom jogo novamente contra eles, nós nos preparamos muito para esses dois jogos em sequência contra o Blumenau, e conseguimos colocar em quadra o que nós treinamos. O time todo está de parabéns, fizemos um bom jogo hoje, com a defesa trabalhando bem, as bolas de ataque entrando, então foi sim uma boa noite. Agora é descansar e já focar no próximo jogo contra o Minas”, comentou Douglas Souza.

Foto Destacada: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports