Masculino

EMS Taubaté Funvic vence com tranquilidade o primeiro jogo

por: Pedro - Redação

0
Maurício Souza ficou com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Redação

Com muita determinação e mostrando uma superioridade ao longo da partida, o EMS Taubaté Funvic, largou na frente no playoff semifinal melhor de três da Superliga Banco do Brasil 2020/21 masculina de vôlei. A equipe de Taubaté derrotou o Vôlei Renata, nesta quarta-feira (07), por 3 sets a 1 (25/23, 25/17, 21/25 e 25/17), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Com a vitória nesse primeiro jogo, o EMS Taubaté Funvic já pode carimbar a sua presença na decisão da Superliga no próximo sábado (10/04), quando as equipes voltam a se enfrentar em Saquarema a partir das 21h30. Já o Vôlei Renata precisa da vitória para forçar o terceiro duelo, previsto para acontecer na segunda (12/04).

O central Maurício Souza, do EMS Taubaté Funvic, foi eleito o melhor da partida e faturou o VivaVôlei. O principal pontuador pelo lado de Taubaté foi Douglas Souza, com 18 pontos (01 de saque, 02 de bloqueios e 15 em ataques). Os maiores pontuadores da partida com 19 pontos, são do Vôlei Renata, o oposto Leandro Vissotto (01 de saque, 01 de bloqueio e 17 em ataques) e o ponteiro Vaccari (01 de saque e 18 em ataques).

Com a palavra:

Maurício Souza, central do EMS Taubaté Funvic: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, como sempre é contra o Vôlei Renata. Sabiamos que o caminho seria segurar o saque deles, que é bem potente, e que tínhamos que impor o nosso padrão de jogo. Acho que conseguimos isso, apesar de termos cometido alguns erros, até mesmo com o passe na mão. Temos que corrigir isso para sábado e encarar a partida com muito foco, pois será mais difícil que a de hoje”, disse Maurício Souza

Vaccari, ponta do Vôlei Renata: “Acho que nosso time acabou sentindo não ter jogado antes com o time completo. Tivemos casos de covid, lesão e acabou que foi o primeiro jogo com todo mundo junto. Temos que procurar manter a intensidade no terceiro set. Vamos pensar nisso, refletir e procurar uma solução para o segundo jogo”, disse o ponteiro Vaccari.

Os dois times voltam a se enfrentar no próximo sábado (10/04), às 21h30, novamente no CDV, em Saquarema. Os comandados do técnico Horácio Dileo precisam da vitória por qualquer placar para forçar o terceiro jogo, marcado para segunda-feira (12/04), no mesmo local e horário.

Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV