
Redação
Em mais uma partida emocionante, o time da EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP e assim avançou à final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Jogando na tarde deste domingo, 01/10, os taubateanos foram até Santo André, onde derrotaram o SESI por 3 sets a 1, parciais de (25/22 – 27/25 – 21/15 e 25/22).
Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic está classificada para a final, onde enfrentará o Corinthians/Guarulhos em duas partidas. O jogo de ida será dia 04/10 (quarta-feira), em Guarulhos, às 21h00; e o jogo de volta no dia 07/10 (sábado), às 21h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.
Para Wallace, destaque na hora da decisão da partida, os saques forçados foram arriscados na hora certa. “O momento de forçar o saque é uma questão do atleta. Meu saque não entrou o jogo inteiro, e pensei que uma hora tinha entrar e a hora era agora, era o momento de arriscar. Acho que fui bem feliz em acertar os dois últimos saques. A equipe está de parabéns pela vitória, temos muita coisa para melhorar, mas agora é pensar no Corinthians e mirar essa decisão”, comentou.
Sobre o fato de encarar uma equipe novata no Campeonato já na decisão, Wallace foi bem direto: “Tem dois lados, é diferente por ser um time novo, mas conhecemos a maioria dos atletas do Corinthians. Mas é final, não tem favoritismo. Temos que entrar para jogar e vencer, ninguém ganha só com camisa”, disse.
O Corinthians/Guarulhos, adversário da EMS Taubaté Funvic na final do estadual, foi criado recentemente, e pelo primeiro ano disputa a divisão de elite do voleibol paulista.
Esta será a 4ª decisão de Campeonato Paulista seguida da EMS Taubaté Funvic.