Redação
Energis 8 São Caetano e Abel/Moda Brusque decidiram o título da Superliga B feminina 2022 em uma partida definida apenas no quinto set. As donas da casa levaram a melhor com parciais de (25-22, 20-25, 23-25, 28-26 e 15-12), na última segunda-feira (11), no ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul (SP). As duas equipes já estavam garantidas na primeira divisão com a classificação para a final.
Com a palavra:
Fernando Gomes, técnico do Energis 8 São Caetano: “Casa cheia, há muito tempo a gente não via o ginásio assim, jogo de TV, uma final, a outra equipe jogando responsabilidade para nós, o que não seria diferente mesmo pela composição do time, pelo fato de a nossa equipe estar junto há um bom tempo. Tudo isso gerou uma cobrança que se refletiu principalmente no saque. Guardadas as devidas proporções é importante para nós para que o público volte e as pessoas se interessarem cada vez mais pelo vôlei. Todos os objetivos foram cumpridos porque tínhamos a meta de classificar para a Superliga e com o título. O time foi montado para isso e o público veio aqui para isso, ver a gente vencer”, disse o técnico.
Mari Blum, ponta do Energis 8 São Caetano: “Esse título é muito importante para a gente e para mim que comecei aqui quando era infanto-juvenil e pensei que nem ia mais jogar vôlei quando voltei para cá. Entrei na Superliga A e caímos e foi uma batalha muito difícil. A gente deu a mão e, com a comissão técnica, encaramos todas as batalhas. E estamos aqui de volta! Esse jogo não poderia ter sido melhor. É um adversário forte e fez a gente evoluir. Estou muito feliz”, disse Mari.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Energis 8 São Caetano (SP)
2º Abel/Moda Brusque (SC)
3º Bluvolei Furb SME (SC)
4º AGEE Atacadão São Carlos (SP)
5º Bradesco Esportes (SP)
6º Clube de Regatas do Flamengo (RJ)
7º Feac AFV Franca (SP)
8º Sada/Tambasa/Argos (MG)
9º Sesi-SP
10º Minas Náutico (MG)
Foto: Osvaldo F./Contrapé