• Equipe masculina do Sesi/SP monta elenco com pratas da casa para temporada 2020/2021

    Créditos: Divulgação Sesi/SP

    Redação

    A equipe do Sesi/SP, grande incentivadora e formadora de grandes jovens talentos, chega para temporada 2020/2021 do vôlei masculino com uma formação 100% oriunda das categorias de base.

    Após mesclar sua equipe com atletas renomados e jovens pratas da casa no último ano, aposta agora unicamente em um novo projeto, que visa aproveitar cada vez mais suas jovens promessas.

    Para comandar as pratas da casa, Marcelo Negrão, o caçula da Geração de Ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, que já vinha trabalhando com a categoria sub-19 do SesiSP, assume o grupo principal da Vila Leopoldina. E assim como parte do seu grupo, o treinador vem para sua estreia sob o comando de uma equipe que atuará em disputas na categoria adulta.

    Com cerca de 19 anos dedicados ao vôlei brasileiro, o ex jogador e atual técnico da equipe do Sesi/SP se diz motivado em mostrar todo o trabalho de formação desenvolvido pela instituição, além de dar bagagem para seus comandados.

    O líbero, Murilo Endres, pilar do projeto do grupo da Vila Leopoldina desde a sua fundação em 2009, permanece integrando o time e terá não só a missão de jogar, como de repassar todo seu conhecimento para os mais jovens. O jogador, irá para a sua 11ª temporada pela equipe paulista.

    No elenco, o Sesi/SP reúne nomes com passagens pelas seleções brasileira sub-19 e sub-21, como os ponteiros Alan Maciel, com passagens pelo time adulto e emprestado para o Itapetininga na última temporada, e Nathan Mota, bronze no Mundial sub-21 em 2019. O levantador Ryan Azevedo, campeão paulista sub-19 e o oposto Darlan Souza, eleito melhor oposto no Sul-americano sub-19 também compõem a equipe. Entre os centrais, Leonardo Andrade, eleito melhor central do Sul-americano sub-19 e Vinicius Elias, aposta do técnico Marcelo Negrão e campeão paulista sub-19 e sub-21, que estava emprestado para equipe de Juiz de Fora na Superliga B.

    Completam a equipe, o levantador Caio Nobre, terceiro levantador na última edição da Superliga e campeão da Taça Paraná 2019 e os ponteiros Eric Endres, que integrou a equipe adulta em vários jogos na última temporada e Marcus Vinicius, campeão paulista sub-19. Marcos Paulo, central, retorna após empréstimo para o Itapetininga e Matheus Procópio retorna do São Bernardo para compor a posição de líbero com Murilo.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>