Notícias

Equipes do Sesi-SP focam em clássicos no fim de semana na Superliga 15/16

por: Pedro - Redação

0

Fonte: Amanda Demétrio – Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

Os times de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) entram em quadra neste fim de semana em busca da vitória em clássicos da Superliga 15/16 A equipe feminina, do técnico Talmo de Oliveira enfrenta o E.C. Pinheiros, na Vila Leopoldina, no sábado (28/11), às 14h45, com transmissão pela RedeTV. Já os atletas de Marcos Pacheco voltam ao Vale do Paraíba, onde encaram o Funvic/Taubaté, também no sábado, às 21h30, com transmissão pelo canal de TV por assinatura SporTV.

Na edição feminina, o Sesi-SP tenta a recuperação em jogo válido pela quinta rodada da competição. Depois de um bom começo, com a vitória sobre o São Bernardo, o time fez uma sequência de três jogos fora e foi derrotado pelo Rio do Sul (3 sets a 2), pelo São Caetano (3 sets a 1) e pelo Brasília (3 sets a 2), na última terça-feira.

Para Talmo, as derrotas já ficaram para trás. Agora é trabalhar e pensar nos jogos e na sequência da Superliga. As meninas terão pela frente a missão de enfrentar o Pinheiros, sétimo colocado, em casa, e atingir a meta de se recuperar na competição nacional, em que aparecem em nono lugar, com cinco pontos.

“Nosso time está trabalhando para manter o grupo completo e bem entrosado. Estamos buscando recuperar atletas que vêm sentindo alguns desgastes depois desses três últimos jogos fora de casa, com viagens e partidas longas, decididas no tie break, então, não tem muito mistério, é focar no trabalho e no objetivo para seguir bem. Fizemos treinos muito bons nesses últimos dias, e senti a força do time, o grupo tem melhorado cada vez mais”, comentou o treinador, que ainda ressaltou o momento da competição.

“Não tem time fraco nessa temporada, o último pode ganhar do primeiro, então precisamos nos preparar muito bem para todos os jogos. Sempre enfrentamos o Pinheiros nas competições e já o conhecemos. É um time que tem um ritmo de jogo muito bom, e nós estamos treinando para entrar bem e conquistar essa vitória, que nos dará mais ânimo para um caminho de vitórias”, finalizou.

Briga pelo topo da tabela

Após vencer o São José por 3 sets a 1, time que aparecia na liderança da competição, os meninos da Vila Leopoldina passaram para a terceira colocação e agora enfrentam o líder, o Taubaté. Podendo assumir o topo da tabela, depois de um começo abaixo do esperado, Douglas Souza, o jovem ponteiro que vem se destacando nos últimos jogos, comenta a evolução do time.

“Nós crescemos muito como equipe nos últimos jogos, eu como o mais novo em quadra sinto todo mundo muito mais confiante de que podemos fazer ótimos jogos. Nosso time fica muito focado quando se trata de clássicos paulistas, como contra o São José e agora com o Taubaté, que como sempre são partidas bem complicadas e decididas no detalhe”, explicou o jovem.

Pelas estatísticas, o Sesi-SP vem se destacando pelo bom saque, com o levantador Thiaguinho aparecendo na quarta posição. A recepção também vem sendo bem executado pelo líbero Serginho, 3º colocado com 59%, e o próprio Douglas, que aparece logo atrás, também com 59%. No quesito defesa, o líbero paulista é o dono da pontuação, com 97% de eficiência. Para Douglas, esses fundamentos podem ser essenciais para o jogo deste sábado. 

“Com certeza a defesa e o saque serão armas que precisamos usar muito contra o Taubaté; só temos que tomar cuidado porque o saque deles também é agressivo, e com eles jogando em casa pode ser uma grande vantagem, mas vamos com tudo o que temos para o jogo. Nosso objetivo é terminar o 1º turno entre os três primeiros colocados, e é isso que vamos fazer”, finalizou.