Redação
A seleção feminina dos Estados Unidos segue 100% na Liga das Nações 2021. As norte-americanas começaram a partida deste sábado (12) a todo vapor e avassladoras em Rimini, na Itália e venceram a Bélgica por 3 sets a 0, parciais de (25-9, 26-24 e 25-20).
Resumo dos pontos: Em ataques, os Estados Unidos marcaram 53 pontos contra 21 da Bélgica. Em bloqueios, foram 07 dos Estados Unidos contra 05 da Bélgica. Em saques, a Bélgica marcou 04 pontos contra 02 dos Estados Unidos. Em erros, a Bélgica cedeu 14 pontos contra 23 cedidos pelos Estados Unidos.
As maiores pontuadoras foram, a oposta Jordan Thompson, dos Estados Unidos com 21 pontos (maior pontuadora da partida) e do lado belga, a central Silke Van Avermaet, com 07 pontos.
Com a palavra:
Celine Van Gestel, ponta da Bélgica: “Sabíamos que norte-americanas são muito fortes. Elas estão se preparando para as Olimpíadas. Viemos aqui com a ideia de que só queremos jogar nosso jogo e melhorar para os próximos, mas acho que tínhamos que se divertir hoje. Não havia pressão, então no primeiro set começamos com um pouco de medo, eu acho, mas depois tornamos as coisas mais difíceis para elas. Encontramos nosso jogo um pouco e, no final, o segundo set foi muito perto, então todos os méritos dos Estados Unidos. Elas são muito fortes, jogam muito rápido, então só podemos aprender com elas”, concluiu Van Gestel.
Jordan Thompson, oposta dos Estados Unidos: “Acho que fizemos um bom trabalho, mantendo a paciência e tentando permanecer juntas como uma equipe nos momentos difíceis. Não foi necessariamente a partida mais bonita que jogamos, mas quando voltamos como equipe, resolvemos todos os problemas. Em cada jogo, estamos tentando melhorar pouco a pouco. Jordan Poulter nos colocou em várias situações boas e nossos passes foram muito bons na maioria das vezes, e quando as coisas se juntam, fica muito mais fácil marcar”, disse Thompson.
Foto: Divulgação FIVB