Redação
Na noite deste sábado (8) no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro fez valer o favoritismo e passou pelo Itambé/Minas por 3 sets a 1, parciais (25-15, 25-23, 22-25, e 25-19) e voltou à liderança provisória da Superliga, com 13 pontos. O Sada Cruzeiro ainda pode ser ultrapassado pelo Praia Clube Uberlândia, que soma 11 pontos e tem um jogo a menos. O Itambé/Minas, com apenas um ponto, permanece na parte de baixo da tabela.
O oposto Oppenkoski, do Sada Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos, e ele também foi eleito o destaque da partida com o troféu VivaVôlei. No Itambé/Minas, os destaques foram os ponteiros Léo Lukas e Djalma Jr., com 13 pontos cada.
Com a palavra:
Oppenkoski, oposto do Sada Cruzeiro: “Com a ausência do Wallace, cada um tem que se doar um pouquinho mais, e estou muito feliz porque todo o grupo está correspondendo. Hoje garantimos uma vitória importante diante do Minas, em um jogo brigado e com uma energia incrível no ginásio. É seguir crescendo cada vez mais, com muita disposição, garra e vontade de jogar. Agora vamos descansar um pouco e nos preparar para o jogo de quarta-feira”, disse Oppenkoski.
Douglas Souza, ponta do Sada Cruzeiro: “A gente está na correria, com um treino atrás do outro assim, pouquíssimo tempo de descanso, mas porque, obviamente, a gente tem um objetivo muito maior que é o Mundial. Para a gente vale muito isso. Lógico que a Superliga também vale, mas nesse primeiro momento, eu acho que o ideal é a gente fazer nosso trabalho de casa bem feito, ganhar os nossos três pontos aqui, mas o foco obviamente é o Mundial”, disse Douglas.
Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro