Masculino

Fiat/Minas joga muito e vence o EMS Funvic Taubaté

por: Pedro - Redação

0
Escobar foi o destaque mineiro e levou o VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

Na noite desta quarta-feira (03), o Fiat/Minas enfrentou o EMS Taubaté Funvic, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), e dominou a partida e vencendo por 3 sets a 0, mantendo a invencibilidade em casa, em jogo atrasado, válido pela quarta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil 2020/21. A equipe teve uma grande atuação, se destacou em todos os fundamentos e controlou as ações do jogo para vencer em sets diretos, com parciais de (25/20, 26/24 e 25/22). 

O EMS Taubaté Funvic teve desfalques na partida desta quarta-feira, por conta da Covid-19. Os atletas que desfalcaram o time foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do departamento médico do clube.

O oposto cubano Escobar, que anotou 25 pontos (04 de saques, 01 de bloqueio e 20 em ataques), levou o seu segundo Troféu Viva Vôlei consecutivo. O jogador também já tinha sido eleito o melhor em quadra diante do Vôlei Renata, quando marcou 37 pontos. Pelo EMS Funvic Taubaté o destaque ficou por conta do ponteiro Douglas Souza, com 14 pontos (01 de bloqueio e 13 em ataques).

Com a vitória, o Fiat/Minas chega aos 30 pontos, em 15 jogos, e permanece em quarto lugar na classificação. O time diminuiu a distância para o terceiro colocado, o Vôlei Renata, que soma 35 e tem um jogo a mais. O EMS Taubaté Funvic é o vice-líder, com 39 pontos e também 15 jogos. 

Com a palavra:

Escobar, oposto do Fiat/Minas: “Acho que fizemos uma partida muito boa. O time tocou em muitas bolas, tanto no bloqueio quanto na defesa. Acho que isso foi um dos pontos para conquistarmos a vitória. Sacamos muito bem também. Esse troféu não é de um só, mas de todos nós, que jogamos bem e conquistamos a vitória”, disse o oposto.

Foto Destacada: Orlando Bento/MTC