Masculino

Fiat/Minas vence o Caramuru Vôlei e segue invicto na Arena MTC

por: Pedro - Redação

0
Honorato repassa o seu VivaVôlei para o jovem oposto Lucas.
Créditos: Orlando Bento

Redação

O Fiat/Minas engatou a quinta vitória consecutiva na Superliga Banco do Brasil 2020/21. Na tarde deste sábado (20), o time mineiro enfrentou o Caramuru Vôlei e venceu por 3 sets a 0, parciais de (27/25, 25/11 e 25/14), mantendo a invencibilidade na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG), em jogos pela competição nacional.

Com o resultado, o Fiat/Minas chega à terceira posição, com 38 pontos, mesma pontuação do quarto colocado Vôlei Renata, que enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos. O Caramuru Vôlei está no 10º lugar com 13 pontos, um a mais do que o Sesi-SP, o 11º.

O ponteiro Honorato foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos (02 de bloqueios e 16 em ataques), eleito pelo público o melhor em quadra, recebeu o Troféu VivaVôlei e repassou para o companheiro de equipe Lucas, jovem oposto que entrou como titular com a missão de substituir o cubano Escobar. 

Com a palavra:

Honorato, ponta do Fiat/Minas: “O Lucas entrou com uma missão difícil, que é substituir o Escobar, e está evoluindo jogo a jogo. Sei como é difícil, lembro quando eu era mais novo e comecei a jogar como titular, é uma pressão a mais. Acho que no jogo hoje ele soube suportar e fazer um bom papel dentro do jogo, foi importante para a nossa vitória”, disse o ponteiro sobre a entrada do oposto Lucas.

Lucas, oposto do Fiat/Minas: “Acho que começamos um pouco devagar e erramos muito, mas, do meio do set para o final, conseguimos colocar o saque e trabalhar mais o bloqueio e a defesa. Depois que acertamos isso o jogo fluiu e conseguimos fazer da melhor forma possível. Esse é o meu primeiro Viva Vôlei, nunca vai ser esquecido, e agradeço ao Honorato por ter passado ele para mim. Fico muito feliz de substituir o Escobar, que é um dos maiores pontuadores da Superliga. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória”, disse o jovem oposto.

Na próxima rodada, o Caramuru Vôlei terá pela frente o segundo colocado EMS Taubaté Funvic, na quarta-feira (24/02), às 19h, fora de casa. O Canal Vôlei Brasil transmite esse confronto. Na quinta (25/02), às 19h, o Minas Tênis Clube enfrenta a Apan/Eleva/Blumenau, em SC, com transmissão do SporTV 2.

Fotos: Orlando Bento/MTC