Redação
Na primeira partida da série melhor de três que vale vaga na semifinal, o Fluminense foi superado pelo Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 0, parciais de (17-25, 20-25 e 20-25), neste sábado (08), no ginásio do Clube Hebraica.
Neste sábado, a forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro, chegou a interromper o jogo por duas vezes. Em quadra, as jogadoras reclamaram do piso molhado na parte lateral.
Agora, o Sesc RJ Flamengo tem a chance de fechar a série na próxima partida. As equipes voltam à quadra na terça-feira (11), às 18h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Se o Fluminense vencer, força o terceiro jogo, na sexta-feira (14).
Roni Perry terminou como o destaque da partida. A ponteira norte-americana comandou o ataque do Sesc Flamengo com 16 pontos marcados, sendo a maior pontuadora da partida e ainda levou o Troféu VivaVôlei. No Fluminense, o destaque foi a central Lara com 14 pontos.
Com a palavra:
Lara, central do Fluminense: “Em um jogo decisivo e contra uma equipe forte como o Sesc não podemos desperdiçar as chances que temos para colocar a bola no chão. Agora é pensar no próximo jogo porque temos chance de vencer e levar a decisão da vaga para a terceira partida”, disse Lara.
Roni Perry, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Nosso time jogou muito unido, e quando isso acontece, as coisas funcionam, sem que a gente sinta o nervosismo. Entramos em quadra com paciência, sabíamos que elas teriam um grande poder de bloqueio e defesa, e executamos tudo o que foi proposto. A vitória nos deixa ainda mais confiantes para a sequência desses playoffs. Vamos tentar repetir a boa atuação em casa, diante da nossa torcida, mas sabemos que temos muito trabalho pela frente”, disse Roni.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo