Feminino

Fluminense sai na frente, mas perde no tie-break

por: Pedro - Redação

0
A ponteira Pietra faturou o VivaVôlei. Créditos: Divulgação CBV

Redação

O Fluminense, que vinha embalado pelas vitórias nas últimas rodadas, tinha a chance de deixar a zona de rebaixamento da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/21 nesta sexta-feira (26). Mas, em quadra, o time voltou a ser instável e perdeu para o Curitiba Vôlei por 3 sets a 2, parciais de (23/25, 25/18, 25/18, 24/26 e 15/11), em mais de três horas de jogo.

Na última rodada da fase de classificação, o Fluminense decide seu futuro na Superliga contra o São José dos Pinhais/Aiel, décimo colocado com 13 pontos e adversário direto na luta contra o rebaixamento. As duas equipes se enfrentam na próxima sexta-feira (05/03), às 21h30, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), e o Tricolor precisa vencer para se manter na elite do vôlei nacional.

A ponteira Pietra do Curitiba Vôlei foi eleita a melhor do jogo e faturou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora da partida foi a oposta Ivna, do Curitiba Vôlei com 18 pontos (03 de bloqueios e 15 em ataques). A ponteira Mari foi o destaque do Fluminense com 17 pontos (01 de saque, 02 de bloqueios e 14 em ataques).

Com a palavra:

Pietra, ponta do Curitiba Vôlei: “Desde o começo da temporada, a gente entra na quadra como se fosse o último. A gente vai em busca agora de mais vitórias para ter mais confiança. O foco é em cada jogo na reta final e quando definir tudo, nós vamos pensar nos playoffs”, disse a ponteira.

Mayara, ponta do Fluminense: “Tentei virar o máximo de bolas possíveis para ajudar o time. Agora temos uma semana para treinar antes do jogo decisivo contra o São José dos Pinhais. Sabemos que será um jogo pegado, mas vamos para buscar a vitória”, disse Mayara.

Foto Destacada: Mailson Santana/FFC