Feminino

Fluminense vence e escapa do rebaixamento

por: Pedro - Redação

0
A ponteira tricolor Mayara ganhou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

O Fluminense garantiu nesta sexta-feira (05) sua vaga na próxima temporada da Superliga Banco do Brasil 2020/21 feminina de vôlei. Com uma atuação heroica, a equipe carioca derrotou o São José dos Pinhais/Aiel, de virada, por 3 sets a 1, parciais de (18/25, 25/23, 27/25 e 25/20), no Centro Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR), pela 11ª e última rodada do returno. Após sua pior campanha na história, o time das Laranjeiras conseguiu a redenção no fim, rebaixando o rival paranaense.

Com o resultado, o Fluminense encerrou a sua participação na temporada na décima posição, com 15 pontos, contra 13 do São José dos Pinhais/Aiel, que estreou este ano na primeira divisão, mas vai ter que disputar a Superliga B no próximo ano para retornar à elite. 

Talia Costa, do São José dos Pinhais/Aiel, foi a maior pontuadora da partida, com 23 pontos (01 de saque e 22 em ataques) e a ponteira tricolor Mayara ganhou o Troféu VivaVôlei.

Com a palavra:

Guilherme Schmitz, técnico do Fluminense: “Foi um jogo emocionante. Foram três semanas muito intensas de trabalho. Três semanas que valeram uma Superliga inteira. As meninas compraram o barulho e eu fiquei três semanas sem dormir direito, estudando muito. Graças a Deus deu tudo certo. A permanência é um marco histórico para o vôlei do Fluminense e, principalmente, do esporte olímpico do clube. Mostra o valor do esporte olímpico e mostra como nosso vôlei tem brio. Estou muito satisfeito pela entrega das meninas. Elas foram leoas, muito guerreiras, superaram as lesões e demos a volta por cima. Agora é hora de comemorar e, na semana que vem, temos que começar a planejar a próxima temporada, que vai ser tão desafiadora como essa”, disse o técnico Guilherme Schmitz.

Giovana Gasparini, levantadora do Fluminense: “Essa vitória foi muito especial para mim. Esse foi o momento mais difícil nestes quatros anos em que estou no Fluminense. Eu amo esse clube, me identifico demais com as pessoas que estão aqui dentro, desde o Ale, que arruma a quadra, os braceiros que ajudam o treino, fisioterapeuta, médicos, preparador físico, técnicos e esse grupo foi fantástico. Tivemos muitos momentos difíceis e passamos por coisas que nunca imaginamos passar. Tive uma lesão que me tirou por quatro semanas da quadra, algo que nunca havia acontecido comigo, e superamos tudo isso. Esse jogo foi a nossa final. Deixamos nosso coração dentro de quadra e não podia ter sido diferente. Agradeço demais pela confiança que o Fluminense depositou em mim e fico muito feliz por ter feito o nosso dever”, desabafou Giovana.

Foto Destacada: Thaise Oliveira/FPV