Feminino

Fluminense vence o Brasília Vôlei e volta ao G4

por: Pedro - Redação

0

Redação

Diante de um Ginásio da Hebraica lotado, o Fluminense derrotou o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais de (25-23, 25-16, 19-25 e 25-21), neste sábado (28), pela terceira rodada do returno da Superliga feminina 2022/23, quebrando uma sequencia ruim.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 27 pontos na tabela de classificação e pulou para o quarto lugar, recuperando a posição que estava com o Sesc RJ Flamengo. São nove vitórias em 14 jogos, seis delas em casa. Já o Brasília Vôlei segue em nono lugar, com 14 pontos.

O técnico Guilherme Schmitz não pôde contar com a ponteira Elina Rodriguez. A argentina foi poupada pela comissão após sofrer um trauma no dedo mínimo da mão esquerda e foi substituída por Pietra. O time carioca teve a volta da oposta Bruna Moraes.

A ponteira Pietra faturou o Troféu VivaVôlei. As maiores pontuadoras foram, a oposta Arianne, do Brasília Vôlei com 25 pontos (maior pontuadora da partida), no Fluminense os destaques foram, a central Lara Nobre e a oposta Bruna Moraes, ambas com 15 pontos.

Com a palavra:

Pietra, ponta do Fluminense: “Vitória importante do grupo. O Brasília é sempre um jogo difícil e nós apresentamos um bom voleibol. Todas as atletas estão prontas para ajudar quando o Guilherme precisar. É um resultado para pegar confiança para a Copa Brasil e para o restante da Superliga”, disse Pietra.

Foto: Mailson Santana/FFC