Notícias

Fora de casa, Funvic/Taubaté sofre revés

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Brasil Kirin
Foto: Divulgação Brasil Kirin

Fonte: Tuddo Comunicação

Jogando no ginásio do Taquaral, em Campinas, a Funvic/Taubaté enfrentou o Vôlei Brasil Kirin, nesta sexta-feira (01 de abril), na segunda partida da semifinal da Superliga Masculina de Vôlei.

No primeiro encontro, os taubateanos venceram por 3 a 1 e uma nova vitória garantiria vaga na final da competição. Para a equipe campineira, a vitoria levaria a decisão para o terceiro jogo.

A Funvic acabou perdendo o jogo por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/20, 21/25 e 25/14.

A equipe do treinador Cezar Douglas começou bem, impondo bons saques e ritmo de jogo, porém os donos da casa foram buscar o placar, deixando tudo igual. No ponto a ponto, o set seguiu disputado e o Vôlei Brasil Kirin passou à frente, fechando em 25/22, em 31 minutos.

Concentrado, o time de Campinas voltou bem e chegou a abrir 7 pontos de vantagem. No segundo tempo técnico, o placar apontava 16/9 para o Vôlei Brasil Kirin. A Funvic/Taubaté diminuiu a diferença, porém, os donos da casa administraram bem a disputa e fecharam em 25/20, em 36 minutos.

O terceiro e decisivo set para as duas equipes, já que o Vôlei Brasil Kirin poderia fechar o jogo, e o Taubaté, se vencesse, levaria para o quarto set, começou disputado. Virando a maioria das bolas, o Vôlei Brasil abriu diferença na contagem, mas a Funvic/Taubaté foi buscar com os bons saques e ataques de Lucarelli, vencendo por 25/21, em 34 minutos.

Concentrada, a Funvic encaixou saques e jogadas que deixaram a partida equilibrada, mas os campineiros foram melhores e fecharam em 25/14, encerrando o jogo em 3 sets a 1.

“Abusamos dos erros. Sabíamos que aqui eles forçariam bastante. Agora é focar na partida de terça para em casa buscar a vaga”, explica o ponteiro Lucarelli.

Agora, as duas equipes voltam a se encontrar no próximo dia 5 de abril para o terceiro jogo, que será em Taubaté, às 19h, com transmissão Sportv. Quem vencer, enfrentará o Cruzeiro na final.