Notícias

Funvic Taubaté fecha a série e vai disputar a final da Superliga masculina

por: Pedro - Redação

0
Semifinais da Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 – SESI-SP x Funvic Taubaté
Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Redação

O Funvic Taubaté venceu o Sesi-SP por 3 sets a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/22), na noite desta quinta-feira (27.04), no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com este resultado, o time dirigido pelo técnico Cezar Douglas garantiu a classificação para a final do campeonato, fechando a série melhor de cinco jogos em 3 a 1. Pela primeira vez, o Taubaté disputará uma final da Superliga.

O Funvic Taubaté será o adversário do Sada Cruzeiro na grande decisão do dia 7 de maio, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte. A equipe cruzeirense já havia conseguido a classificação depois de passar pelo Vôlei Brasil Kirin por 3 jogos a 0.

O ponteiro Lucarelli, do Taubaté, foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) e eleito o melhor jogador da partida. Com o destaque na noite, o atacante premiado com o Troféu VivaVôlei e comemorou o resultado.

“A atitude da equipe foi muito boa hoje. Falei no terceiro jogo e a nossa recepção e o nosso saque melhoraram muito, hoje sofremos muito menos na recepção. Tivemos consciência em relação a este ponto e isso ajudou muito. Estou muito feliz, a torcida toda veio de Taubaté e agora espero que possamos apresentar um bom trabalho contra o Sada Cruzeiro”, disse Lucarelli.

O oposto Wallace, maior pontuador da partida, com 17 acertos, já comentou sobre a final. “Ter feito jogos fortes nessa semifinal, e ter tido esse quarto jogo, talvez faça com que o nosso time chegue com um pouco mais de ritmo, mas final é final. A pressão maior é deles, por serem os atuais campeões, mas vamos fazer de tudo para buscar esse título inédito para a cidade”, afirmou Wallace.

Pelo Sesi-SP, o central Riad fez questão de elogiar as duas equipes pelos belos duelos nesta semifinal. “Caímos hoje com gostinho de que poderíamos ter feito mais, principalmente no primeiro jogo, quando fomos muito abaixo do que vínhamos treinando e jogando. Os outros jogos foram equilibrados, o que resume essas duas equipes. Nosso time está de parabéns e o deles também”, concluiu Riad.

O JOGO

Necessitando da vitória, o Sesi começou muito nervoso, errando principalmente no saque e se complicava na recepção. O Funvic Taubaté, por outro lado, forçava o saque com eficiência, quebrando o passe do time da capital e montava um bloqueio forte. Os erros do Sesi desde o início da partida seguiram ao longo do set e fizeram a diferença para o Taubaté que fechou em 25/17.

O segundo set começou mais equilibrado, mas o forte saque do Funvic Taubaté ainda era o grande vilão do Sesi-SP. Com a entrada de Douglas Souza, o Sesi chegou a empatar a parcial em 14 /14. Mas, a equipe do interior seguia equilibrada no set ao ponto de Riad, do Sesi, rasgar a rede em um momento de raiva – o central tomou cartão amarelo. O jogo foi interrompido para que um nó fosse improvisado para tapar o buraco na rede. Quando a bola voltou a subir, só deu Taubaté, que fechou em 25/19.

Precisando a qualquer custo reverter a situação, o técnico Marcos Pacheco mexeu novamente no Sesi e colocou Murilo no lugar de Fábio para reforçar o passe no terceiro set. Deu certo. Douglas Souza cresceu no ataque e equilibrou o set. Com isso a equipe da capital cresceu e com o passe na mão, Bruninho levou sua equipe a vitória, o Sesi fechou em 25/22.

O Sesi voltou empolgado para o quarto set. Empurrado pela torcida, a equipe da capital construiu um paredão e parou com bloqueio três ataques do Taubaté logo no início da parcial. Já com ritmo de jogo, Douglas Souza virava seguidas bolas, e Théo explorava bem o bloqueio do Taubaté. Só que aos poucos os visitantes voltaram ao jogo. O Funvic Taubaté cresceu na reta final e venceu por 25/22. Com isso garantia de vez a vaga inédita na final da Superliga.

EQUIPES

SESI-SP – Bruninho, Théo, Riad, Lucão, Fábio e Murilo. Líbero – Segrinho
Entraram – Rafa, Alan, Leitzke, Douglas, Johan
Técnico: Marcos Pacheco

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Otávio, Éder, Lucarelli e Lucas Lóh. Líbero – Mário Jr
Entraram – Gelinski, Renan, Japa, Matheus
Técnico: Cezar Douglas