Notícias

Funvic/Taubaté para no Brasil Kirin

por: Pedro - Redação

0
Wallace foi um dos destaques da vitória de Campinas contra Taubaté  (Foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté)
Wallace foi um dos destaques da vitória de Campinas contra Taubaté
(Foto: Rafinha Oliveira/Funvic/Taubaté)

Fonte: Tuddo Comunicação

A Funvic/Taubaté recebeu na noite desta terça-feira (05 de abril) a equipe do Brasil Kirin em duelo válido pela terceira partida da série melhor três da semifinal da Superliga Masculina e não conseguiu a vaga na final do torneio. Em um jogo muito disputado o time de Campinas venceu a partida em três sets a dois.

O jogo teve um início eletrizante com as duas equipes com muita agressividade, pois se tratava de uma semifinal de Superliga. Os Campineiros forçando os saques e os donos da casa respondendo bem com bons ataques, mas a pressão da torcida fez a diferença no final e a Funvic/Taubaté fechou o set em 25/23.

O Segundo set começou com tudo por parte dos visitantes. O Vôlei Brasil Kirin abriu vantagem de cinco pontos logo no início e a manteve por todo o set vencendo por 25/19.

O terceiro set foi emocionante. As equipes trocaram pontos por toda a parcial, mas na reta final a Funvic/Taubaté arrancou e fechou em 25/22, em 33 minutos de jogo.

O quarto período foi o mais tenso. Para os Taubateanos era o set da vaga, já para a equipe visitante era o tudo ou nada para levar a decisão para o quinto set e tentar a vitória. Assim, a equipe de Campinas começou aproveitando um pequeno momento de desconcentração dos donos da casa e saiu na frente. Os times ainda se alternaram na frente do placar, mas o Brasil Kirin fechou o set em 25/21 e levou a decisão para o tie break.

O quinto e decisivo set foi de tirar o fôlego. Os donos da casa eram empurrados pela sua torcida o tempo todo e a equipe respondeu dentro da quadra, mais uma vez com bons saques e ótimos contra ataques. Até quando a parcial estava 14 a 13 para os visitantes, Deivid foi voltar para o jogo no lugar de Ialisson e acabou levando a própria placa, caracterizando uma falta por retardamento, como a equipe já tinha o amarelo por retardar a partida, levou o vermelho e consequentemente a equipe de Campinas pontuou e fechou em 15/13, e se garantiu na final da competição.

“Quem estava substituindo acabou entrando com a placa errada, a mesa não tocou a campainha e a cobrança foi forte em cima da arbitragem. Foi fatalidade dentro de casa e esperamos que a arbitragem tenha razão pra valer esse ponto. Agora é cedo para falar na continuidade do trabalho, porque acreditávamos que com a vantagem de jogar duas partidas em casa poderíamos estar na final. Temos que esfriar a cabeça e analisar o que aconteceu”, falou o técnico Cezar Douglas.

Assim a temporada 2015/2016 termina para a Funvic/Taubaté que conquistou os Jogos Regionais e o Campeonato Paulista.