Notícias

Funvic/Taubaté participa do lançamento da Superliga

por: Pedro - Redação

0

Fonte: Tuddo Comunicação

Após conquistar o Campeonato Paulista, a Funvic Taubaté volta suas atenções para a Superliga que será oficializada amanhã (03 de novembro), pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A festa de lançamento está marcada para acontecer a partir das 11 horas, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro.

O técnico Cezar Douglas, os pontas Lucarelli e Lipe e o levantador Rapha, irão representar a equipe taubateana na festa de lançamento.

O campeonato terá início no dia 07 de novembro e o time do Vale do Paraíba medirá forças com o Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), Brasil Kirin (SP), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), Lebes/Gedore/Canoas (RS), Juiz de Fora Vôlei (MG), Montes Claros Vôlei (MG), Voleisul/Paquetá Esportes (RS), Bento Vôlei/Isabela (RS) e São José dos Campos (SP).

Para a Funvic Taubaté a competição começa no domingo (08), fora de casa, diante do Montes Claros, às 18 horas. Já a estreia em casa será no dia 12 de novembro, às 20 horas, contra o Bento Vôlei/Isabela.

Essa será a terceira participação do time do Vale do Paraíba na competição. Na sua estreia no torneio a Funvic Taubaté terminou em décimo lugar. Na última temporada, o time comandado pelo técnico Cezar Douglas, ficou na terceira colocação na tabela de classificação.

O Taubaté conta com 17 atletas em seu elenco. Com três anos de vida, a equipe do Vale do Paraíba renovou o grupo para a temporada 2015/2016 com nomes já conhecidos do esporte.

Atletas que defendem a Seleção Brasileira chegam para integrar a equipe. Lucarelli (ponta), Riad (central) e Otávio (central), irão defender a Funvic Taubaté pela primeira vez na Superliga. A equipe conta ainda com a experiência de Rapha (levantador), Lipe (ponta) e Felipe (líbero).

O técnico Cezar Douglas contou o que espera de seus comandados nesta competição

“Nossa equipe ainda está se encontrando. Vamos passar um pequeno período sem o Rapha, que é o nosso levantador titular e a equipe vai reaprender a jogar com o Pedro, que tem características diferentes. Então temos que usar essa experiência, com o Pedro atuando, para crescer na Superliga e buscar mais um título”.

“A equipe ainda pode melhorar. Falta sincronismo para combinações de ataque. Falta ser mais consistente no saque, com agressividade no momento certo. Isso é jogo que vai se desenvolver dentro da competição. Vamos conhecer jogadores que podem se arriscar um pouco mais, outros que tem que passar a bola para o adversário e jogar com volume. Nós vamos ter que fazer isso dentro da temporada. Arriscar um pouco para a equipe crescer na competição”, falou Cezar.

Porém, antes da estreia na Superliga, o Taubaté, campeão da Copa do Brasil, disputará na sexta-feira (06 de novembro) a Supercopa. O jogo será contra o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga 14/15, às 18h30, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).