Fonte: CBV
Na segunda rodada da fase final da Liga Nacional Sub-23 2015 as duas equipes que estrearam na competição nesta quinta-feira (27.08) obtiveram resultados positivos. Gabarito/UNIPAC/FUTEL (MG), vencedor da etapa do Sudeste, e o CRB (AL), time da casa, fizeram um bom papel nos confrontos no ginásio FAV/V2, em Maceió (AL), e acirraram ainda mais a briga pelo título e a vaga na Superliga B em 2016.
De folga na primeira rodada, o Gabarito/UNIPAC/FUTEL estreou com resultado positivo na chave B, 3 sets a 0 sobre o Vitória/FSBA (BA) (25/15, 25/13 e 25/15), em 1h12 de jogo. Segundo o treinador do time mineiro, Carlos Honorato, comentou o desempenho da equipe.
“O importante era estrear bem, aproveitar para entrar no ritmo da competição. Nosso volume de jogo deixou a desejar um pouco, caíram algumas bolas que não poderiam ter caído. Mas conseguimos aniquilar algumas ações dos adversários, o que acabou facilitando o nosso bloqueio”, contou o treinador.
Na partida que encerrou a rodada, pela chave A, os representantes de Alagoas, o CRB, passou pelo AA Nilton Lins (AM) por 3 sets a 0 (25/21, 25/20, 20/25, 16/25 e 15/11), em 2h05. Com mais volume de jogo, os anfitriões mantiveram-se a frente no marcador na maior parte do tempo, mas permitiram a reação do time amazonense e precisaram reencontrar o ritmo para vencer no tie-break.
“O time é muito jovem. Nos acomodamos no terceiro set. Respiramos e conseguimos reverter a situação. Eu queria garantir a classificação para a semifinal para poder jogar quatro partidas e dar mais rodagem para os atletas”, disse o treinador do CRB, Luiz Carlos Medeiros
Nesta sexta-feira (28.08), o Gabarito/UNIPAC/FUTEL abre a rodada masculina contra o Montecristo (GO), às 16h. O time goiano precisa da vitória para manter as chances na competição. Mais tarde, às 20h, o CRB decide a liderança da chave A com o P M Castro (PR).