Notícias

Genter Vôlei Bauru é superado pelo Praia Clube na Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: Neide Carlos

Fonte: Marcelo Ferrazoli – Assessoria de Imprensa 

O Genter Vôlei Bauru foi superado pelo Praia Clube por 3 sets a 0 (parciais de 21/25, 26/28 e 25/14), em 1h20, em duelo válido pela segunda rodada do returno da Superliga 2016-2017. Com o resultado, o time bauruense permanece na quinta colocação com 24 pontos. Agora as duas equipes têm outro encontro marcado para o próximo dia 17, às 20h, no Ginásio Neusa Galetti, na Avenida Santo Antônio, em Marília, que sediará o confronto, desta vez, pela Copa Banco do Brasil.

Para o técnico Marcos Kwiek, além do adversário ter feito uma de suas melhores apresentações até o momento na Superliga, o time bauruense pecou demais nos momentos mais decisivos dos sets. “Ficamos chateados, claro, pela derrota, mas sabíamos que era um jogo difícil. Não é desculpa, é um adversário muito forte, isso é sabido por todo mundo, mas foi um dos melhores jogos do Praia Clube na competição. Conseguimos equilibrar o jogo nos dois primeiros sets, mas acho que o time sentiu a derrota no segundo set da forma como foi e demoramos para reagir no terceiro. E com um time deste nível não se pode patinar. Além disso, elas souberam definir mais os sets nos momentos decisivos. Na parte final, depois do vigésimo ponto, elas jogaram bem e nós oscilamos muito e jogo nesse nível assim é muito difícil, pois o detalhe faz a diferença”, analisa Kwiek.

Os destaques bauruenses no duelo contra o Praia Clube foram Thaisinha, com 11 pontos, Dayse e Mari, com 10 pontos cada, Valquiria (7 pontos), Angélica (4 pontos), Juma e Bruna Honório (2 pontos cada) e Rivera e Lyara com 1 ponto cada. O Troféu Viva Vôlei ficou com a atleta Alix Klineman, do Praia Clube, que fez 13 pontos. Fabiana fez 14 e foi a maior pontuadora da partida.

O Genter Vôlei Bauru encara verdadeira “maratona” no mês de janeiro, com quatro jogos em um curto período de apenas dez dias. Ela começou na última segunda-feira, em Belo Horizonte, diante do Minas, continuou nesta quinta, em Bauru, prossegue no dia 17, terça-feira, em Marília, novamente contra o Praia Clube e se encerra contra o líder Rexona-Sesc, dia 19, quinta-feira, às 21h55, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do returno da Superliga.