Feminino

Gerdau/Minas se recupera e vira em cima do Sesi Bauru

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Gerdau/Minas, de forma espetacular, derrotou o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets 2, de virada, nesta sexta-feira (7), na Arena Paulo Skaf, em Bauru (SP), e abriu vantagem sobre o time paulista nas quartas de final da Superliga Feminina de vôlei. As mineiras chegaram a estar perdendo por 2 sets a 0. As parciais do triunfo mineiro foram de (25-17, 25-22, 19-25, 20-25 e 12-15).

Com o resultado, o Gerdau/Minas vai ter duas oportunidades de garantir a classificação para a semifinal na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (10), às 21h. Se o Minas vencer, fecha a série e avança à semifinal. Em caso de vitória do Sesi Vôlei Bauru, o terceiro e decisivo jogo acontecerá na quinta-feira (13), às 21h.

A central Júlia Kudiess, do Gerdau/Minas, foi eleita a melhor jogadora da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. As maiores pontuadoras foram, a dominicana Yonkaira Peña, do Gerdau/Minas foi a maior pontuadora da partida, com 26 pontos. No Sesi Vôlei Bauru, o destaque foi a central Mayhara, com 19 pontos. 

Com a palavra:

Júlia Kudiess, central do Gerdau/Minas: “Quero exaltar a força do nosso time porque saímos de uma situação terrível, onde nada estava dando certo. Voltamos para o terceiro set com uma energia incrível e conseguimos dar a volta por cima. Dedico este Troféu Viva Vôlei para toda a nossa equipe, especialmente para a Pri Heldes que tem me passado muita confiança”, disse a central.

Foto: Marcelo Ferrazoli/Sesi-SP