Redação
Na noite desta sexta-feira (28), a equipe da Gerdau/Minas derrotou o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri por 3 sets a 1, com parciais (25-19, 27-25, 22-25 e 25-21), em um jogo cheio de emoção na Arena UniBH e mesmo oscilando dentro dos sets, apresentou poder de reação para vencer. Com o resultado, o Gerdau/Minas constrói uma vantagem na busca por uma vaga na semifinal da Superliga feminina.
Em quadra, a oposta Jheovana, do Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, foi a maior pontuadora da partida, com 25 pontos. Kisy, da Gerdau/Minas foi a maior pontuadora da equipe mineira com 22 pontos anotados. Além dela, com atuação segura na recepção e decisiva no ataque, a ponteira holandesa Celeste Plak também foi destaque na Gerdau/Minas e foi eleita a melhor jogadora da partida, levando o troféu VivaVôlei.
O segundo jogo entre Gerdau/Minas e Flor de Ypê/Paulistano/Barueri, será na quinta-feira (3), às 21h, no Ginásio José Corrêa, em Barueri (SP). Caso necessário, o terceiro e decisivo confronto acontecerá em Belo Horizonte, no dia 10 de abril, às 18h. A Gerdau/Minas tem a vantagem de decidir em casa por ter feito a melhor campanha da primeira fase.
Com a palavra:
Celeste Plak, ponta da Gerdau/Minas: “Estou emocionada porque passei por um período difícil. O time também vem lidando com lesões, jogando na pressão. A vitória de hoje é importante para nos dar confiança e nos motivar a jogar com sangue nos olhos na próxima semana”, disse Plak.
Foto: Hedgard Moraes/MTC