Redação
Na noite desta segunda-feira (24), a equipe da Gerdau/Minas recebeu o Sancor Seguros Maringá na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Confirmando o favoritismo, a Gerdau/Minas venceu por 3 sets a 0, com parciais de (25-21, 25-19 e 25-21). Com o resultado, a equipe mineira chega a sete vitórias na competição e mantém a invencibilidade, com 20 pontos.
A oposta Jaque, do Sancor Seguros Maringá, foi a maior pontuadora da partida com 21 marcados. A oposta russa da Gerdau Minas, Mariia Khaletskaya, foi eleita a melhor do jogo e levou para casa o Troféu VivaVôlei. Ainda pela Gerdau/Minas, a ponteira Hilary Johnson, com 14 pontos, foi a maior pontuadora.
Na próxima rodada, a Gerdau/Minas vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Sesc RJ Flamengo. A partida está marcada para a sexta-feira (28), às 21h, no Maracanãzinho. O Sancor Seguros Maringá recebe o Sesi Vôlei Bauru, no ginásio Municipal Chico Neto, em Maringá (PR), na segunda-feira (01/12), às 18h30.
Com a palavra:
Mariia Khaletskaya, oposta da Gerdau/Minas: “Tivemos mais um ótimo jogo de toda a equipe. Estamos invictas na Superliga e isso não é mera coincidência, mas uma consequência lógica de nossos treinos intensos e constantes. Espero que não diminuamos esse ritmo nas próximas rodadas”, afirmou a russa.
Aldori Gaudêncio, técnico do Sancor Seguros Maringá: “Tivemos um jogo difícil contra o Minas, fora de casa e não conseguimos pontuar, que era o nosso objetivo. Agora retornamos para Maringá para reencontrar o caminho da vitória, fazer um bom jogo contra o Sesi e brigar pelos três pontos. Depois, temos confrontos diretos. Sabemos que a diferença orçamentária no voleibol fala muito alto, mas respeitamos o nosso trabalho e seguimos firmes, buscando nossos objetivos, conquistas e vitórias”, destacou o treinador.
Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube