Redação
O Gerdau/Minas encerrou a fase classificatória da Superliga Feminina 2022/23 com uma grande vitória. O time mineiro enfrentou o Pinheiros fora de casa e venceu por 3 sets a 0, com parciais de (25-23, 25-17 e 25-23). A partida foi válida pela última rodada do returno.
Com o resultado positivo, a equipe garantiu o terceiro lugar na tabela de classificação, com 46 pontos, e vai enfrentar o Sesi Bauru, sexto colocado com 38 pontos, nas quartas de final da competição nacional.
A líbero Nyeme, do Gerdau/Minas, acabou escolhida a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei. As maiores pontuadoras foram, a ponteira dominicana Yonkaira Peña, do Gerdau/Minas com 16 pontos (maior pontuadora da partida), no lado do Pinheiros, o destaque foi Amanda Silva, com 10 pontos.
Com a palavra:
Nyeme, líbero do Gerdau/Minas: “Essa vitória foi muito importante para dar sequência ao que a gente vem fazendo e entregando. Sabíamos que seria um jogo difícil, com muitos altos e baixos, mas soubemos manter a calma e a concentração para fazer tudo que treinamos”, disse a jogadora.
Foto: Ricardo Bufolin / ECP