Fonte: Wando Soares – Assessoria de Imprensa Sesc RJ
Depois de liderar a Seleção Brasileira Sub-23 no Mundial da categoria no Cairo, no Egito, onde obteve o quarto lugar, Giovane Gávio volta a comandar os treinamentos do Sesc RJ nesta segunda-feira (4/9), às 17h, no Sesc Tijuca. O treinador recebe a equipe das mãos do auxiliar técnico Vinicius Gomes, o Alegrete, que estava interino na função desde 10 de julho, quando o grupo se reapresentou para os trabalhos de preparação para a temporada 2017-18.
A frente do time, Alegrete conquistou as duas primeiras vitórias da equipe na temporada, nos amistosos contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora, dias 30 e 31/8, por 3 sets 1, em ambas as partidas. O assistente técnico Pedro Uehara, o Peu, que estava ao lado de Giovane na Seleção Sub-23, também retorna ao grupo.
Giovane ainda não tem todos os jogadores a sua disposição, já que quatro estão servindo à Seleção Brasileira principal, que disputa a Copa dos Campeões no Japão, entre os dias 12 a 17 deste mês. São eles Maurício Souza (central), Maurício Borges (ponteiro), Renan Buiatti (oposto) e Tiago Brendle (líbero). Os trabalhos do Sesc RJ iniciaram com os remanescentes da temporada passada Everaldo (levantador), Paulo Victor PV (oposto), Tiago Barth (central), Juninho (ponteiro), Victor Hugo (central), Renato Oliveira (central) e Alexandre Elias (líbero), e os reforços Thiaguinho (levantador), Japa (ponteiro), João Rafael (ponteiro) e Levi (ponteiro).
Campeão Carioca e da Superliga B na temporada 2016-17, o Sesc RJ estreia na elite do vôlei nacional no dia 14/10 contra o Taubaté, às 18h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. No início de outubro, também disputa o Campeonato Carioca, ingressando na semifinal da competição, com adversário a ser definido.