
Créditos: Divulgação FIVB
Redação
Com uma grande atuação defensiva e um bloqueio montado por Adenízia e Carol, o Brasil superou a seleção da Holanda nesta sexta-feira, (21/07), no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 25/14, 18/25 e 25/19.
O destaque do Brasil foram as ponteiras, Rosamaria com 18 pontos e Natália com 17. Pela Holanda, Celeste Plak fez 14, jogando como oposta improvisada.
Com o resultado, o Brasil volta ao quarto lugar da tabela, com cinco vitórias e três derrotas. Vitória contra os Estados Unidos no último jogo garante a presença entre as cinco seleções que vão às finais. Porém, dependendo do complemento desta rodada, marcado para a madrugada deste sábado, em Bangcoc e Hong Kong, o time brasileiro pode até entrar já classificado para o duelo com as americanas. Para isso, precisa torcer por derrotas de Japão e República Dominicana para Sérvia e Itália, respectivamente.
A seleção brasileira encara os Estados Unidos no encerramento da fase de classificação no domingo, às 10h10 (de Brasília), novamente no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá.

Créditos: Divulgação FIVB
No outro confronto em Cuiabá, a Bélgica deu muito trabalho aos Estados Unidos. Por pouco, as belgas não levaram o confronto para o tie-break. Mas, após o sufoco no final do quarto set, as comandadas de Karch Kiraly confirmaram o favoritismo fechando em 3 sets a 1, com parciais de 25/14, 16/25, 25/19 e 26/24.