Notícias

Grand Prix Feminino: Em Macau, Brasil é superado pela Sérvia

por: Pedro - Redação

0
Bloqueio triplo do Brasil  Divulgação/FIVB
Bloqueio triplo do Brasil                                                                    Divulgação/FIVB

Fonte: CBV

A seleção brasileira feminina de vôlei lutou muito nesta sexta-feira (17.06) mas não conseguiu passar pela Sérvia no Grand Prix. A equipe do treinador José Roberto Guimarães foi superada pelas europeias por 3 sets a 2 (16/25, 29/31, 25/19, 25/19 e 18/16), em 2h11 de jogo, no Macau Forum, na China. Brasileiras e sérvias fazem parte do grupo D que conta ainda com China e Bélgica.

Com o resultado, as brasileiras têm três vitórias e um resultado negativo na competição. O Brasil voltará à quadra às 3h30 (Horário de Brasília) deste sábado (18.06) para enfrentar a Bélgica. O SporTV transmitirá ao vivo.

A central Fabiana e a ponteira Natália foram as maiores pontuadoras entre as brasileiras com 16 pontos cada. As atacantes Sheilla e Fê Garay marcaram 13 pontos cada uma. Pelo lado da Sérvia, a oposta Boskovic foi o destaque da partida com 30 acertos. A ponteira Mihajlovic também pontuou bem com 26 pontos.

A capitã do Brasil, Fabiana, lamentou o número de erros das brasileiras na partida e parabenizou a Sérvia.

“Primeiro tenho que parabenizar a Sérvia pela atuação no jogo de hoje. Nós começamos bem, mas ao longo da partida cometemos muitos erros e não mantivemos o mesmo nível até o final. Vamos enfrentar a Bélgica neste sábado e vamos buscar uma melhor atuação”, disse Fabiana.

O treinador José Roberto Guimarães pediu uma atenção maior das brasileiras em dois fundamentos para as próximas partidas.

“A Sérvia jogou muito bem. Nós precisamos melhorar o nosso saque e o bloqueio. A Mihajlovic e a Boskovic tiveram pontuações muito altas e as sérvias fizeram uma partida melhor do que a nossa”, analisou José Roberto Guimarães.

Leave a comment