Redação
Atrativos não faltam para o torcedor acompanhar a partida entre Osasco São Cristóvão Saúde e Sesc RJ Flamengo nesta terça-feira (1), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão do Sportv 2, pela Superliga Banco do Brasil 20/21.
Vice-líder da Superliga, Osasco vem de seis vitórias em seis jogos. A última, um expressivo 3 a 0 sobre o Itambé/Minas, em Belo Horizonte (MG). Com 100% de aproveitamento, o time comandado pelo técnico Luizomar entra em quadra embalado.
Os números ajudam a entender a importância na eficiência do saque e bloqueio para o sucesso de Osasco. Na vitória contra o Minas, que valeu a liderança provisória na Superliga, foram oito aces e 15 pontos de bloqueio. Isso sem contar às vezes em que o serviço desestabilizou a recepção adversária e o bloqueio tocou nos ataques das mineiras, proporcionando opções de contra-ataques.

Créditos: Paula Reis/CRF
Após ter que adiar seus três últimos confrontos, o Sesc RJ Flamengo embarcou para São Paulo na manhã desta segunda-feira (30) para retomar a rotina de confrontos na competição. A equipe carioca contará com os retornos de Fabíola, Roberta, Sabrina e Ana Cristina, que estavam afastadas com COVID-19 e ficaram pelo menos 10 dias afastadas.
Apesar de já poder retomar a rotina de jogos, o Sesc RJ Flamengo ainda tem desfalques importantes. A ponteira e capitã Amanda está afastada por COVID-19, assim como a meio de rede Valquíria. A oposta Lorenne segue na reta final de tratamento para um estiramento na panturrilha esquerda, mas ainda segue fora, assim como a líbero Natinha, que lesionou e operou o joelho direito. A ponteira Ariele, que também ficou em tratamento por uma fratura por estresse, mas já viajou com o time para São Paulo nesta segunda
Foto Destacada: João Pires/Fotojump