Redação
O Funvic/Taubaté se tornou bicampeão paulista de vôlei masculino. Num jogo emocionante, a equipe do Vale do Paraíba garantiu o título após vencer o Golden Set por 33 a 31, em 44 minutos. No jogo, realizado no Ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, perdeu por 3 x 0 (20×25, 30×32 e 18×25), mas como tinha vencido em casa por 3 x 1, os taubateanos obrigaram a realização do set desempate.
No primeiro set, o equilíbrio foi o destaque até a primeira parada técnica. O Sesi/SP abriu uma pequena vantagem e, mesmo com a recuperação do adversário, seguiu no controle, fechando em 25/20.
O Funvic/Taubaté começou o segundo set melhor e saiu na frente no placar. O Sesi chegou a equilibrar a partida e as duas equipes tiveram oportunidades reais de fechar o set. A briga foi ponto a ponto entre as duas equipes, em bola mal recebida por Leozão, a equipe o Sesi fechou o segundo set.
Com 2 a 0 no placar e graças a perda de concentração do Funvic/Taubaté, o time da casa venceu o terceiro set também por 25 x 18, empatando a série final.
Golden Set
As equipes iniciaram o Golden Set a todo vapor. Empurrado pela torcida, o Sesi/SP esteve quase sempre à frente no placar. Os nervos aflorados das duas equipes entraram em cena, discussões, muitas falações dentro de quadra, a partida foi de muita raça e gana para vencer dos dois lados, com as oportunidades de vitória surgindo para os dois lados. Com um saque de Lipe, um dos destaques do jogo, o Funvic/Taubaté conquistava assim seu bicampeonato paulista.
Para o técnico, Cezar Douglas, foi uma grande partida e sua equipe soube de recuperar para o Golden Set. “Com o desenrolar da partida, procuramos destacar que não podíamos desistir, pois seria definido nos detalhes. A equipe se comportou bem e conseguimos superar um grande adversário”. Tirar o Leozão deixar ele descansar foi decisivo. Ele voltou e as bolas sobraram pra ele e foi feliz”, destacou Cezar.
Sem muito tempo para comemorar, o Funvic/Taubaté parte para outra decisão. O time agora se prepara para o Supercopa. Como campeão da Copa Banco do Brasil, o time enfrentará o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Superliga 14/15, no dia 6 de novembro, às 18h30, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP).