Feminino

Irmãs Martinez foram o destaque na vitória do Praia Clube

por: Pedro - Redação

0
Brayelin Martinez levou o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

O Dentil/Praia Clube venceu o São José dos Pinhais/Aiel, na tarde desta terça-feira (09), em jogo atrasado da 1ª rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei. Sem Fernanda Garay, poupada, o time mineiro fez 3 sets a 0, parciais de (25/14, 25/22 e 25/9), na Arena Praia, em Uberlândia (MG).

As irmãs dominicanas Brayelin (02 de bloqueios e 08 em ataques) e Jineiry Martinez (05 de bloqueios e 05 em ataques), do time mineiro, foram destaque do confronto e terminaram empatadas como as maiores pontuadoras, cada uma marcou 10 vezes. Brayelin, a oposta, ainda levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

O Dentil/Praia manteve a vice-liderança da Superliga, chegando aos 40 pontos, (venceu 13 e perdeu três em 16 partidas). O São José dos Pinhais/Aiel parou nos 13 pontos, (ganhou apenas quatro em 16 confrontos). O jogo foi adiado por causa da COVID-19, que infectou jogadoras da equipe catarinense.

Com a palavra:

Brayelin Martinez, oposta do Dentil/Praia Clube: “Estou muito orgulhosa do nosso time, temos ainda muito o que melhorar. Viemos de um resultado difícil no final de semana, e agora mudamos o nosso foco e temos muito campeonato pela frente. Estou muito feliz aqui no Praia Clube e queremos lutar até o final”, disse Brayelin.

Larissa, central do São José dos Pinhais/Aiel: “O Praia Clube não é um adversário direto nosso, mas buscamos fazer boas apresentações contra os times de maior investimento. Não nos apresentamos bem, mas paciência e precisamos estar de cabeça bem para pensar nos nossos adversários”, disse a central.

As duas equipes voltam à quadra na próxima sexta-feira (12/02). O Dentil/Praia Clube joga novamente em casa e recebe o São Paulo/Barueri às 16h30. Mais tarde, às 20h, o São José dos Pinhais enfrenta o Pinheiros no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

Foto Destacada: Divulgação Praia Clube